Último capítulo - Parte 1
__________________________________________6 meses depois...
Pov Brunna Gonçalves
Minhas mãos tremem incessantemente e de forma brusca, fazendo com que eu segure o buquê de rosas vermelhas com ainda mais força. Pequenas gotas de suor escorrem em meu rosto e começo a sentir o medo de ter a maquiagem estragada minutos antes do meu casamento começar.
O vestido branco com pequenos detalhes de brilhante aperta meu corpo me trazendo um leve desconforto abdominal, ou talvez seja o nervosismo. Renato que agora já faz parte da família se disponibilizou a entrar comigo até o altar tenta me passar tranquilidade mas já é em vão, meus olhos estão começando a ficar cheio de lágrimas.
Tento me distrair olhando a linda paisagem ao meu redor e só então percebo que está tudo exatamente do jeito que eu e Ludmilla planejamos, algumas pétalas de rosa branca está espalhada no gramado o caminho até o altar é de vidro e está coberto pelo tapete vermelho, para separar a área de fora para a área de dentro uma cortina de cetim branco.
- Todos os padrinhos já entraram. - a mulher que foi contratada para organizar o evento me anunciou, fazendo minhas pernas darem leves cambaleadas - Não precisa ficar nervosa, todos que estão ali te amam muito.
- Amiga, você está muito linda. - Marina que já havia entrado, acompanha de seu namorado vem até mim para passar confiança.
- Eu estou nervosa. - verbalizo, mesmo sabendo que isso já era notório para todos ali.
- Acho que você não quer deixar Ludmilla plantada no altar te esperando, não é mesmo? - ela pergunta me olhando e eu nego com a cabeça - Muito bem, então entre e se case com o amor da sua vida.
Escuto o início da marcha nupcial ser tocada e seguro o braço do meu sogro com ainda mais força, tentando me manter equilibrada. A cortina é aberta aos poucos e eu procuro Ludmilla com o olhar, encontro a cantora ao meio do salão e ela está incrivelmente linda, um pequeno sorriso surge em meu rosto e a paz domina meu coração.
Caminho a passos lentos até sua direção e só então consigo ver com nitidez que de forma tímida ela deixava com que algumas lágrimas descessem por seu rosto. Sorrio abertamente para a foto e apresso meus passos para poder lhe abraçar, quando finalmente consigo fazer isso, deixo com que um suspiro saísse por meus lábios.
- Pensei que você fosse me deixar aqui te esperando. - fala brincando e eu sorrio tímida.
- Eu estava muito nervosa. - confesso - Mas já passou.
- Você está linda. - ela beija minha testa.
- Você também, meu amor. - faço um breve carinho em seu rosto.
Voltamos a caminhar e chegamos até o juiz matrimonial, que irá fazer nosso casamento. Entrego meu buquê para Luanne que estava ao lado do meu ex noivo e sorrio em sua direção. Volto minha atenção para o homem a nossa frente que começa a cerimônia de forma formal.
Depois dele ter dado suas palavras e pedido a confirmação da nossa certeza nessa união, ele entrega o microfone para Ludmilla fazer seus votos. É notório sua emoção, suas mãos tremem fazendo com que o microfone quase caia e eu seguro uma pequena risada, é a primeira vez que eu a vejo assim.
- Eu não sei por onde começar. - sua voz ecoa pelas caixas de som - Pra ser sincera eu nem esperava que esse dia iria chegar. - escuto a risada dos convidados - Mas chegou e foi muito mais do que um dia a gente planejou. - ela sorri - Talvez tenham faltado algumas pessoas. - ela se refere a minha família - Mas jamais faltará o amor entre eu e você, nós mais que ninguém sabemos que um relacionamento não sobrevive só de amor ou de fotos no Instagram. - ela suspira - Hoje a gente da início a mais uma etapa de nossas vidas e eu não posso te garantir que vai ser fácil, Bru. - ela faz um carinho nas minhas mãos - Mas eu te prometo que vou dar o meu melhor e que vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo e que as únicas vezes que você chorar vai ser de alegria. Eu te amo muito, minha Bru. - antes que ela me entregue o microfone ela deixa um beijo na minha bochecha.
- Eu me lembro exatamente do dia em que eu percebi que estava apaixonada por você. - sorrio simples - Foi algo tão diferente e tão intenso, eu fiquei muito confusa, eu nunca tinha sentindo algo assim por ninguém e você chegou e me despertou isso de uma forma tão rápida, tão simples. - a olho - Não é igual os romances que eu sou acostumada a gravar, não é perfeito igual uma novela, nós não somos assim. - falo sincera - Eu sou tão acostumada com textos decorados, mas mesmo que se eu decorasse algo para te falar hoje, eu não conseguiria, porque seu olhar me desestabiliza, me desconcentra de uma tal forma que eu consigo esquecer de onde eu estou. Mas ele também me traz uma paz absoluta, eu estava tão nervosa antes de entrar, mas bastou um olhar seu, para meus hormônios se acalmarem e meu coração voltar ao normal. - algumas lágrimas descem por meu rosto - Eu te amo muito e eu prometo que vou cuidar de você, não importa a situação que estivemos. - beijo sua mão e devolvo o microfone ao juíz.
- Muito bem. - ele coça a garganta - Antes de dar sequência, eu gostaria de saber se alguém que está presente aqui nessa tarde, tem algo contra essa união. - um silêncio percorre pelo ambiente e a única coisa que conseguimos escutar é nossas respirações nervosas. - Ludmilla, perante a essas testemunhas e perante a sua futura esposa, você está de acordo com essa união? - ele pergunta.
- Sim. - ela fala simples.
- Brunna, perante a essas testemunhas e perante a sua futura esposa, você está de acordo com essa união? - me pergunta.
- Sim. - respondo.
- Então pode entrar às alianças.
A música instrumental que Ludmilla fez questão de escolher para esse momento é tocada pelos músicos, a cortina é aberta de forma lenta e eu sorrio ao ver Neymar empurrar João para que ele trouxesse as alianças até nós, o menino se desequilibra, mas se recupera rapidamente e apressa seus passos para chegar até nós.
- Tá aqui mamãe. - ele me entrega a almofada preta que contém nossas alianças amarradas em uma fita.
- Obrigada, meu amor. - me abaixo e deixo um beijo em sua bochecha - Eu te amo.
- Eu também te amo mamãe. - ele sorri e só então encara Ludmilla - Eu te amo, tia Lud.
- Ah pequeno. - ela abraça ele - Eu também te amo!
Entrego as alianças para o homem e ele desamarra as fitas, ele entrega a minha para Ludmilla e a da Ludmilla para mim, fizemos mais uma vez um voto e ele finaliza a cerimônia.
- Já chegamos a parte que todos esperavam ansiosamente. - ele sorri - Eu os declaro, casadas!
Ludmilla segura possessivamente minha cintura e me puxa para um beijo, seguro sua nuca para evitar uma queda e aproximo nossos lábios, os convidados batem palmas e gritam de forma animada me fazendo sorrir durante o beijo.
- Eu te amo, Bru.
- Eu te amo, Lud.