Capítulo 1

417 46 0
                                    

JIMIN

Acordei com o som do despertador, abri apenas um olho para conseguir cessar aquele barulho chato. É terça-feira e não sinto nenhuma vontade de sair da cama, queria poder dormir por uma semana inteira sem ser interrompido.

Sem escolhas me levanto e vou ao banheiro, faço a mesma rotina de sempre. Escovo os dentes, lavo o rosto, tomo um banho rápido e para finalizar passo um creme com cheiro de morango que adoro.

Pra hoje uma calça jeans e uma camiseta de manga longa branca, por cima um casaco marrom, nos pés um tênis branco confortável, não me sinto animado então coloco só um brinco pequeno de argola nas orelhas e uma correntinha de prata fina, que ganhei no meu último aniversário.

Meus pais já saíram para trabalhar, eles tem uma cafeteria e moram mais lá do que aqui em casa, sem fome, pego uma maça e saiu pela porta, mordendo a fruta de sabor duvidoso.

Entro no meu Jeep Compass ainda novo, presente de meu avô, coloco minha bolsa no banco do passageiro ligando o carro, depois do cinto saio em direção a faculdade.

Estou estudando geração de relatórios, confesso que eu esperava mais sobre essa disciplina, e como hoje não estou muito animado, vai ser um dia daqueles.

Assim que a aula começa o professor pede para que montemos grupos de cinco. Cada grupo vai pesquisar sobre um assunto e isso me deixa desconfortável.

Não posso dizer que sou muito inteligente, mas a maioria da universidade não estuda direito, eles gostam de se exibirem por serem recém adultos.

...

Dou graças aos céus por ver o dia acabando, ver meus bagunceiros pode me animar um pouco.

Assim que entro no restaurante pela porta dos fundos, vejo Jin e Min sorrindo, automaticamente já mostro meus dentes. Esses dois não são santos, e gostam de fazer fofocas as escondidas.

- Boa noite pra vocês. - falo me jogando na primeira cadeira que vejo.
- Faz tempo que a flor não vê um pássaro verde, que foi bundinha? - Jin começa me zoando.
- Nada, só estou desanimado hoje.
- Você desanimado é novidade. - Yoongi limpava alguns copos na beirada do balcão. - Conta pra ele, Jin, ele vai ficar chocado.
- O que foi? - pergunto já curioso.

Jin larga o que estava fazendo e se aproxima, antes de começar a falar olha ao redor, verificando que ninguém estava ouvindo.

- Sabe o Kang? - afirmo com a cabeça, Kang é um garçom chato que trabalha aqui. - Saiu para beber ontem, e acabou transando com a senhora Ryu.
- O que? A senhora Ryu?

Espantado não consigo controlar minha voz, essa que saiu um pouco mais alto, a senhor Ryu é dona do restaurante, e casada.

- Baixo. - Min faz sinal de silêncio.
- E tem mais. - Jin continua. - Ele estava tão bêbado que acabou fazendo uma chamada de vídeo com o senhor Ryu, esse que estava com a mulher dele.
- Calma, estou confuso. - Franzi a sobrancelha para pensar melhor na situação. - O Kang estava transando com a senhora Ryu e o senhor Ryu com a mulher do Kang?
- Pois é. - disse Yoongi.
- E pra piorar.
- Tem mais? Nossa gente.
- E pra piorar eles acabaram discutindo feio e toda essa discussão foi parar no grupo da empresa.
- E eu perdi tudo isso? Como?
- Provavelmente pensando no passarinho verde que não pousou em sua flor.
- Está cheio de graça hoje em Min.

Ok, estou a um tempinho sem transar, mas ninguém precisa ficar me zoando por isso, e sim, sou um fofoqueiro também, eles que me incentivaram a ser assim.

- Melhor? - Jin perguntou ainda observando minha face chocada.
- Se eu estava desanimado, não me lembro.

Todos rimos, sempre que alguém está pra baixo os outros dois dão um jeito de levantar o caído.

In your presenceOnde histórias criam vida. Descubra agora