Ana:
Faltam poucas horas pro meu expediente acabar. Hoje saio por volta de meia noite e meia do trabalho. Me trombei algumas vezes com Pedro mas ele não olhou na minha cara em nenhuma das vezes.
Sz- olá Ana, como você tá? - diz após me ver entrando em seu escritório no hospital.
An- eu estou bem - suspiro sentando na cadeira de frente sua mesa.
Suzi, minha colega de trabalho. Éramos mais próximas quando trabalhávamos juntas, mas ela teve que mudar a sua posição no trabalho.
Agora, Suzi trabalha no escritório particular do hospital. Onde organiza as cirurgias e os atendimentos particulares.
Poucas vezes nos encontramos. As vezes quando acabo alguns atendimentos, passo na sala dela pra vê se tenho mais algo pra fazer, pois é ela que organiza minhas cirurgias e atendimentos.
Sz- tem certeza? Você parece cansada. - carimba alguns papéis.
An- é, talvez eu teja um pouco cansada mesmo.
Sz- tem alguma coisa que você queira me falar? - Suzi me olha estranho como se estivesse percebido meu comportamento estranho.
An- bom, tem muitas coisas que aconteceu de alguns tempos pra cá!! - me encosto na cadeira de rodinhas e começo a rodar.
Sz- podemos conversar um pouco. Faz muito tempo que nós não se fala direito. De qualquer forma, não éramos tão próximas quanto Rebeca e você!! - começa a digitar algo no computador.
An- verdade!! Mas eu sempre lhe falei que amizade boa, é aquela que tem limites entre si!!
(De qualquer forma, Suzi nunca gostou da Beca.)
Desvio o olhar dela e olho pra cima soltando um suspiro.
Minutos depois, desencosto da cadeira de rodinhas confortável e empurro com os pés pra perto da mesa de Suzi.
An- mas iae? Qual é a minha programação pra agora?
A loira para de digitar no computador e me olha.
Sz- vamos ver...
Pega alguns papéis e confere algo ali que me faz ficar curiosa.
Sz- terá um atendimento com urgência em uma jovem de 16 anos - diz ainda olhando o papel.
Me jogo pra trás na cadeira e olho pro chão compreendendo.
Sz- o coração dela tá bastante acelerado e ela está sentindo tontura, frio, tremedeira no corpo, e cansaço. Ela pegou a pulseira laranja.
An- ela tem asma?
Sz- sim, e também já teve pneumonia no nível médio!!
An- hmm - digo pensativa.
Sz- tenho dúvidas que pode ser pneumonia mais avançado? - põe os papéis ao lado e junta as mãos me olhando.
An- porque a dúvida?
Sz- ela alega que está com frio, e sua mãe diz que ela tá com febre alta!! Mas pelo que eu observei aqui - olha mais uma vez o papel - de acordo com o termômetro, ela não tá com febre.
An- e qual a dificuldade de acreditar em um termômetro? - franzo a sobrancelha.
Sz- a mãe dela acredita que ela pode tá com pneumonia.
An- se no termômetro a temperatura dela tá normal, então ela não tá com febre. E se ela não sente febre e dores no corpo, então ela não tá com pneumonia e ponto!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
//Eu te prometo, nunca.\\... Joker e Ana
RomanceJoker é o maior marfioso da Itália que viaja pra São Paulo a procura de vingar a morte de seu irmão. Ana Liam, procura saber de seu passado misterioso, e só tem uma pessoa que pode ajudar-la, Joker. Após o caminho desses dois se cruzarem através de...