Suspeitas.

27 2 2
                                    

Haviam se passado dois dias desde o ocorrido de Ivana na casa de Nadja. 

Ela não sentia nenhum remorso pelo o que tinha feito com a pobre mulher, muito pelo contrário, se sentia mais realizada em fazer aquele sofrimento todo para a ex de seu marido. 

O sofrimento alheio sempre causava diversão nela. 

Não suportava aquela mulher, desde aquele dia que ela surgiu no portão de sua casa para dar-lhe uma bofetada a acusando de estar roubando o marido dela. 

Então na sua cabeça era mais do que merecido o que ela fez com a mesma.

Ivana estava tomando café da manhã sozinha na mesa. 

Oscar não estava se sentindo bem, desde ontem estava de cama e não tinha ânimo para nada, por isso nem na sua empresa ele estava indo. 

Os sintomas de problemas cardíacos já estavam aparecendo, para a felicidade de Ivana, ela que tinha provocado isso para o azar dele.

Terminava de comer suas frutas quando sua empregada se aproxima com uma bandeja de café da manhã.

– Vou levar essa bandeja lá pra cima, o senhor Oscar deve estar com muita fome. – Ela fala sorrindo. 

Ivana nega.

– Nem pensar! Ele obviamente não vai querer comer tudo isso. – Ivana afirma. – Retire a bandeja aqui, eu irei levar somente o copo de leite para ele. – Fala fingindo ser atenciosa com seu marido. 

Maria sorri de lado assentindo, não querendo desobedecer sua patroa.

– Sim senhora. – Ela fala calma tirando a bandeja da mesa deixando apenas o copo de leite ali. – Com licença, senhora. – Ela diz saindo com a bandeja em mãos. 

Ivana acompanha ela com os olhos até a mesma desaparecer de sua visão.

Revira os olhos se levantando devagar da cadeira. 

Tirando do bolso de sua jaqueta curta de couro, outro frasco com um líquido transparente.

– Parece que esse velho não quer morrer! – Diz brava entre dentes. – Já foi vários frascos desses e nada desse imbecil bater as botas. – Esbraveja.

Despeja o líquido no leite o mexendo com uma colher.

Pega o copo em mãos e caminha em direção às escadas, subindo as mesmas devagar.

Ao chegar em frente ao quarto abre a porta vendo seu marido deitado com uma expressão cansada em seu rosto.

Ele olha em direção a ela, e abre um sorriso.

– Como não estava disposto para ir à mesa tomar café… eu te trouxe um copo de leite. – Ela diz com uma voz suave dando de ombros. 

– Obrigado meu amor. – Oscar agradece a vendo se aproximar lhe entregando o copo. – Você é um verdadeiro anjo! – Afirma sorrindo enquanto tomava o primeiro gole de leite. 

Ivana sorri colocando suas mãos sobre sua barriga de oito meses.

– Um anjo que te adora muito. – Ivana diz sínica sorrindo toda meiga. 

– Às vezes penso que não vou conseguir ver o nascimento do nosso filho… – Oscar diz após tomar todo o leite, se sentindo cansado ao falar. – Penso que posso morrer a qualquer momento… eu sinto isso. – Diz com tristeza sobre a voz. 

– Não diga isso querido… – Ivana se aproxima dele, se sentando ao seu lado na beira da cama. – Tenho certeza que você irá ver nosso bebê nascer, e será um ótimo pai para ele. – Ivana sorri acariciando sua barriga. 

Ambições Perigosas (Soy Tu Dueña) Onde histórias criam vida. Descubra agora