Ajuda e Conflitos.

19 2 2
                                    





Ivana havia acabado de chegar em sua casa, estava exausta, e a única coisa que ela pensava em fazer naquele momento era dormir o dia todo, pois no hospital não conseguiu dormir o suficiente como queria.

Alonso havia as deixado em frente a sua casa, e logo tinha ido embora, pois ele tinha que ir trabalhar, mas combinou com Ivana que mais tarde ele iria passar um tempo com o bebê. 

Ela começa a subir as escadas enquanto sua mãe e a babá vinham logo atrás. 

Gael dormia tranquilamente nos braços de sua avó. 

– Ivana? – Sua mãe a chama, a fazendo revirar os olhos e parar no meio das escadas. 

Ela se vira a olhando com uma expressão de cansaço sem querer falar com ninguém.

– Não vai levar o seu filho com você? Você pode colocá-lo ao seu lado na cama, assim ele ficará bem próximo de você e… 

– Mamãe! Quantas vezes eu tenho que dizer que não quero nenhum bebê me perturbando enquanto eu descanso? Estou exausta! Quero dormir tranquilamente, sem perturbações na cabeça… – Ela diz claramente. – Sem contar que estou com umas olheiras horríveis, me sinto péssima. – Afirma subindo as escadas novamente. 

Isabel suspira não dizendo mais nada, afinal de contas tinha que respeitar esse momento da filha, ela estava cansada, havia acabado de dar a luz e sabia que aquele momento não era fácil para nenhuma mulher, e exigia muito do físico. 

Olha para o bebê e sorri.

– Vamos subir, quero que meu neto conheça o quartinho dele… preparei cada detalhe com tanto carinho. – Isabel beija delicadamente a testa do menino.

A babá sorri assentindo logo subindo as escadas atrás da mesma. 

Caminham pelo corredor e Isabel abre a porta do quarto do neto, vendo todo azul marinho com alguns detalhes brancos.

– Olha como é lindo o seu quarto meu amor… – Fala olhando em volta. – Tudo o que eu fiz foi pensando em você. – Diz sentindo algumas lágrimas caírem. 

Ela se sentia muito emocionada de estar com seu neto nos braços, nunca pensou que seria avó um dia, Ivana sempre foi descabeçada e nunca se afirmava com ninguém. 

Sem contar que ela jamais pensou em formar uma família um dia. 

Então estar com um filho de sua filha nos braços era algo mais que abençoado.

Pensava que não era certo o que Ivana e Alonso fizeram com Valentina, a traindo pela as costas, porém houve algo bom de tudo isso. Seu precioso neto.

– Porque está chorando dona Isabel? Se sente bem? – Sarah pergunta preocupada. 

Isabel sorri ajeitando o bebê em seus braços.

– Não é nada Sarah… só pensando o quanto a vida é maravilhosa comigo por me permitir de conhecer esse anjinho… me sinto realizada por isso. – Fala sincera admirando o bebê. – Espero que minha filha… também pense assim, e não seja tão fechada em relação ao bebê, ser mãe é uma dádiva tão divina, que temos que aproveitar cada segundo da vida dos nossos filhos. – Ela fala pensativa se sentando em uma das poltronas que tinha no quarto.

Sarah concorda com o que ela diz.

– Me desculpe perguntar senhora… mas, a dona Ivana sempre teve essa personalidade forte? – Pergunta meio sem jeito com curiosidade.

Isabel suspira.

– Sempre… mas piorou muito mais quando o pai dela veio a falecer, depois disso eu perdi totalmente o controle da minha filha. – Isabel lamenta dando de ombros. 

Ambições Perigosas (Soy Tu Dueña) Onde histórias criam vida. Descubra agora