Alonso chorava naquela sala de espera do hospital.
Aquele lugar era frio, e bastante tenso, Isabel estava do seu lado, também chorando desesperada pelo estado da filha.
– Eu não posso acreditar… porque Ivana teve que tomar tantos remédios de novo? A culpa é toda minha! – Isabel diz chorando. – Eu não deveria ter ido embora… deveria ficar tomando conta da minha filha. – Ela chora.
Alonso nega se levantando e indo até ela.
– Não, não se culpe por isso dona Isabel… se tem alguém culpado aqui, esse alguém sou eu! Eu não deveria ter falado aquelas coisas pra ela… eu fui muito irresponsável, o que passou, passou! Não posso ficar trazendo à tona todas aquelas coisas ruins do passado. – Alonso lamenta. – E o pior… eu nem fazia ideia que ela estava grávida! Se alguma coisa acontecer com o bebê eu nunca vou me perdoar! – Ele diz se sentindo péssimo. – Porque a Ivana não me contou dessa gravidez? – Ele indaga sem entender.
Dona Isabel suspira.
– Talvez ela estava esperando o momento certo… ela descobriu hoje mesmo essa gestação, nem eu sabia que ela havia feito exames de gravidez, ela não me disse nada que estava suspeitando de algo… acho que porque talvez ela pensasse que fosse somente suspeitas e nada definitivo. – Isabel diz após enxugar suas lágrimas.
Alonso suspira colocando as mãos sobre o rosto.
– Eu deveria ser o primeiro a ficar sabendo dessa gravidez! Eu perdi todo momento da gestação dela do Gael… que Deus não permita que eu perca esse momento de novo! Eu não posso viver com essa culpa! – Ele chora novamente, sentindo uma dor enorme por dentro.
Isabel fica sem saber o que dizer, ela nunca queria ver sua filha novamente em um hospital por conta de uma tentativa de suicídio.
Sabia que Ivana iria ficar a vida toda tomando remédios psicológicos, porém não sabia o quão grave seria as circunstâncias se por acaso ela ficasse nervosa com alguma coisa.
Todo o cuidado com ela seria pouco.
…
Depois de algumas longas horas, o médico chega até a sala de espera, com uma ficha na mão.
– Parentes da senhorita Ivana Dorantes? – O médico pergunta olhando a ficha.
E rapidamente Alonso e Isabel se levantam.
– O que houve, doutor? Como está a minha filha? Ela está fora de perigo, não é mesmo? – Isabel faz várias perguntas, aflita.
– Por favor doutor… diga que ela está bem… – Alonso diz baixo, sentindo muita tristeza dentro de si.
O médico suspira.
– Bom… a senhorita Ivana felizmente se encontra fora de perigo! Porém… infelizmente a gravidez dela se tornou uma gravidez de puro risco, o bebê está bem, mas ela precisa ficar de repouso absoluto até os cinco meses de gestação, sem estresses acumulados, e sem fazer esforços. – O médico explica calmo. – O que ela fez foi muito sério… ela tomou uma grande quantidade de remédios para dormir, se ela demorasse mais a chegar… provavelmente não conseguiríamos salvar ela e nem o bebê! – Ele afirma, tendo certeza das palavras. – Ela teve um ameaço de aborto, que nitidamente foi causado por estresses e emoções muito intensas… então para a gravidez dela seguir em frente, é preciso mantê-la longe de estresses, e de tarefas pesadas. – O médico diz olhando para Alonso, que suspira aliviado por saber que não aconteceu nada com o bebê, e nem com a sua noiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ambições Perigosas (Soy Tu Dueña)
FanficEssa história começa a partir do capítulo em que Ivana vai até ao aeroporto, pois finalmente irá fugir com Alonso para fora do país, e vai conseguir. Ele resolveu abandonar Valentina no altar para fugir com a prima dela, porque descobriu que ama Iva...