Capitulo 40-Descobertas

13 1 0
                                    

-Nosso cérebro é composto por seis lobos distintos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Nosso cérebro é composto por seis lobos distintos.O lobo frontal,o lobo parietal,o lobo temporal,o lobo occipital,o lobo Ínsula e o lobo límbico-explica o professor Andrews enquanto aponta para os slides na tela do auditório-alguém poderia me dizer oque aconteceria se um paciente sofresse uma grave lesão no lobo parietal?

Eu levanto a mão mas ele ignora.

-Ninguém tem nem ideia do que possa acontecer?-ele pergunta novamente porém a sala fica quieta-E vocês ainda esperam se tornar médicos,que decepcionante-ele diz e se vira novamente pro quadro.

Eu abaixo minha mão e respiro fundo.

-O lobo parietal é uma região importante do cérebro que desempenha um papel crucial em várias funções sensoriais e motoras, além de estar envolvido em processos cognitivos superiores.-eu falo chamando a atenção de todos na sala-Uma lesão nele poderia causar Déficits Sensoriais,Distúrbios Motores,Perda de Habilidades Visuoespaciais,Problemas de Percepção Corporal,Distúrbios Cognitivos ou até mesmo distúrbios de Integração Sensoriomotora.Mas tudo isso depende da localização e do tamanho da lesão-termino de falar e sinto a tensão deixar o meu corpo.

-Está certo,senhorita Silva.-ele diz para mim com um sorriso debochado nos lábios-Porém eu não tinha te dado permissão para falar,então gostaria que você fosse mais respeitosa com relação à isso-Ele diz me deixando confusa e um pouco envergonhada.

-Perdão professor,mas eu estive com a mão levantada desde que o senhor fez a pergunta,porém pensei que o senhor não tinha visto,já que não me deu a oportunidade de falar-eu falo para ele que me olha com raiva.

-Se eu não te dei a oportunidade de falar é porque eu não queria que falasse,entendeu?-ele diz com o semblante sério me olhando.

Quem esse porra pensa que é?

Ele pensa que só porque tem a porcaria de um diploma pegando mofo em casa pode tratar todo mundo igual um lixo?

Eu respiro fundo e tento engolir toda a minha raiva e orgulho.

-Sim senhor-eu falo com um sorriso falso nos lábios.

Minha vontade era de sair correndo daqui e riscar todo carro desse Maldito.

Ele volta a dar a aula como se nada tivesse acontecido,como se não tivesse acabado de me tratar como um nada.

Na maioria das vezes não é oque ele diz,é só o fato de ele me olhar como se eu não fosse nada,como se meu lugar não fosse aqui.

Muitas pessoas me olham assim,e mesmo que eu isso me doa muito é algo que eu não posso mudar.

O fato de eu estar aqui pelo meu esforço e inteligência incomoda muitas pessoas.

What would I be without you?Onde histórias criam vida. Descubra agora