Capítulo 5

1.3K 106 3
                                    


Palavras: 5.679
31 de maio de 1986. Surrey General Hospital.

Evan esperou até escurecer lá fora. Ele verificou os corredores em busca do pessoal noturno e, quando descobriu que estava vazio, acenou com a varinha em um movimento brusco e lançou um feitiço para repelir trouxas. Ele voltou para a cabeceira de Harry e ficou por um momento apenas sorrindo para seu filho. Ele balançou suavemente um ombro magro, acordando suavemente a criança.

“Evan?” Harry murmurou, seus olhos se abrindo e fechando novamente enquanto bocejava.

“Acorde, criança. Precisamos conversar. Os olhos de Harry imediatamente se abriram e ele esperou, observando seu amigo em silêncio. Evan sentou-se na beira da cama de Harry, uma mão estendida para passar pelo cabelo dele confortavelmente. Ele gostava de estar perto de Harry, e Harry gostava de ser tocado e fazer com que ele se sentisse querido de alguma forma. Os Dursley só tocavam nele para puni-lo. “Eu não sou seu amigo imaginário.”

"Você não é meu amigo?" Harry quase choramingou.

"Claro que sou. Eu simplesmente não sou imaginário.” Evan agarrou o queixo de Harry, virando o rosto para encontrar os olhos de Evan. Os olhos castanhos se estreitaram quando Harry fungou. "Eu me importo com você. No início não gostei, admito, no início não me importei muito com você, exceto como um meio para atingir um fim. Mas já faz algum tempo desde que te conheci e...

“Nove meses e seis dias desde que nos conhecemos.” Harry exclamou feliz.

“Na verdade”, Evan falou lentamente, “nove meses e dezenove dias”. Quando Harry franziu a testa e começou a contar os dias nos dedos, Evan riu. “Eu sou a borboleta que você salvou durante a tempestade, nove meses e dezenove dias atrás. Foi quando nos conhecemos. A boca de Harry caiu aberta. Ele parecia confuso e preocupado e estranhamente como se estivesse prestes a chorar. “Eu sei que você não entende, mas vou me esforçar para explicar. Eu sou o que é conhecido como um Mago. Seu pai também era um mago e se casou com sua mãe. Lily Potter nasceu de pais que não sabem fazer magia, o que a torna uma sangue-ruim. Ela era extraordinariamente poderosa”, disse ele para si mesmo.

“Feiticeiros? A magia não é real.” Harry zombou. "Tio disse isso."

“Sim, bem, o trouxa é um saco mentiroso de merda de hipogrifo. Desculpe minha linguagem. Harry só entendeu metade da frase, então apenas deu de ombros e continuou a ouvir a explicação de Evan. “Você é o que é conhecido como meio-sangue, ou mais corretamente, um puro-sangue de primeira geração. Se você se casasse com outro Sangue Puro, seus filhos também seriam considerados Sangue Puro.”

“Ainda não tenho nem seis anos! Eu não posso ter filhos!”

Rindo, Evan apertou o ombro de Harry. “Não espero que você procrie por alguns anos. Alguns anos: muitos anos, de preferência. De qualquer forma. A magia é muito real, criança. Eu sou um mago. Você também é um mago. Posso me transformar em uma borboleta à vontade e posso fazer magia.”

“Você realmente é uma borboleta?” Harry respirou fundo, sem ousar esperar que Evan (que ainda não havia mentido para ele antes) estivesse dizendo a verdade.

Em resposta, Evan deslizou para fora da cama e observou Harry em silêncio por um momento. Então ele começou a encolher e sua pele ficou marrom, seu cabelo ficou verde e seu rosto ganhou penugem marrom. Quando ele tinha a largura da palma da mão de Harry, asas manchadas de verde e marrom brotaram de suas costas e bateram levemente enquanto a borboleta voava em direção à cama. Evan pousou na mão estendida de Harry. A boca da criança estava bem aberta, seus olhos piscavam algumas vezes e o ponteiro dos segundos saía lentamente, acariciando reverentemente as asas da borboleta.

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora