Capítulo 27

612 65 0
                                    



Palavras: 3.088
29 de novembro de 1992.

Lucius conduziu o menino para frente com uma mão nas costas. Theodore olhou por cima do ombro para o mago loiro, com um meio sorriso nervoso no rosto, mas obedientemente começou a andar mais rápido.

Os corredores do Ministério se estendiam diante deles, curvando-se e contorcendo-se, e alinhados com portas e pessoas. Theo olhou em volta com os olhos arregalados, engolindo convulsivamente sempre que alguém encontrava seu olhar. A maioria das pessoas não prestou atenção nele, mas quando pararam em frente à Sala 7 e o advogado de seu pai o encarou, Theo estremeceu. Ele estava pressionado contra Lucius Malfoy, as mãos tremendo ao lado do corpo, mas Lucius calmamente conduziu a criança ao redor do advogado e através das grandes portas de madeira.

Atrás deles, Terrance entrou na sala. Ele estava mordendo o lábio inferior, parecendo assustado e trêmulo. Lucius estendeu a mão para lhe dar um breve aperto em seu ombro. Ele conduziu os dois adolescentes para o fundo da sala e os deixou ao lado de um pequeno grupo de assentos. Harry Potter já estava sentado lá, junto com Draco. Lucius se virou para murmurar algo para outro bruxo adulto, antes de se sentar entre o filho e o menino que desejava. O outro adulto, Vernon Dursley, sentou-se na fila atrás deles. Evan fez questão de olhar em volta com uma expressão confusa no rosto. Afinal, os trouxas não deveriam poder ver nada dentro do Ministério; deveria simplesmente parecer que ele estava sentado dentro de uma fábrica em ruínas. Felizmente para ele, Evan estava apenas fingindo ser trouxa.

"Ei," Harry sussurrou. Evan o havia recolhido em Hogwarts antes, disfarçado por Polissuco. Ele mostrou a Dumbledore uma carta enviada a ele pelo Ministério, solicitando que testemunhas do 'incidente' em Canterbury estivessem presentes no Ministério às 11h. Draco foi tirado da escola por sua mãe, enquanto seu pai, atuando como membro do Conselho de Governadores, chegou mais tarde para acompanhar os filhos de Nott ao julgamento de seu pai.

Harry e Draco já haviam dado suas provas. Alguns dos elfos domésticos de Nott foram interrogados sob Veritaserum, e seu testemunho (não importa quão involuntário) teria sido suficiente para garantir o Beijo a Theaodore Nott. Terrance e Theodore só foram obrigados a estar presentes enquanto o Ministro sentenciava seu pai e enquanto os representantes da Wizard Welfare decidiam o que deveria acontecer com as crianças.

Theo sentou-se rigidamente ao lado de Evan e, do outro lado, seu irmão pressionou-se contra ele, nervoso. O pai deles estava sentado na cadeira no meio da sala do tribunal, com os braços acorrentados aos braços do assento. Ele estava olhando para seus filhos com um olhar que poderia ter matado e um sorriso de escárnio pouco atraente nos lábios. Terrance recuou e Theodore desviou o rosto. Em vez disso, ele olhou para Harry, que se virou na cadeira para sorrir para os irmãos.

“Ei, Harry. Está aqui há muito tempo? Theo questionou com uma voz suave.

Harry encolheu os ombros. "Um tempo. Mas poderia ser pior. Eu poderia ficar detido com Lockhart novamente!”

“Você tem muitos desses”, sussurrou Terrance, lutando para não sorrir. Os últimos rumores em torno de Hogwarts eram de que Harry estava tentando seduzir Lockhart ou que o Professor estava tentando seduzi-lo. Desconsiderando o fato de o menino ter doze anos, muitas pessoas acharam estranho que eles passassem todas as detenções de Harry no escritório daquele professor.

O Ministro Fudge levantou-se antes que Harry pudesse se defender. A Sala do Tribunal ficou em silêncio, todos olhando para o Ministro com a respiração suspensa. Sem mais delongas, nem apresentações, nem saudações, ele disse: “ Sonorus ! Theaodore Nott foi condenado a quinze anos em Azkaban por abuso infantil e negligência, com pena suspensa de cinco anos por agredir o Menino-Que-Sobreviveu. Ele é condenado a pagar os custos deste julgamento, seus próprios honorários de advogado e quaisquer honorários incorridos pela parte acusadora. Guardas”, ele chamou. Dois Dementadores flutuaram para frente enquanto ele os convocava. “Leve o prisioneiro para Azkaban.”

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora