Palavras: 2.668
31 de julho de 1986. Little Whinging.Harry odiou quando a postagem chegou. Ele sabia que nunca recebia nenhuma carta, mas uma parte dele sempre esperava desesperadamente, curvada no armário embaixo da escada, torcendo para que alguém – qualquer um, exceto Evan – se importasse com o fato de ele estar vivo. Se ele fosse um mago, então alguém não deveria querer escrever para ele? Ele fechou os olhos e suspirou. Não. Ninguém nunca escreveu para ele. Mas era quase impossível para ele parar de ter esperança. Ele não precisava de cartas estúpidas de qualquer maneira. Ele tinha Evan.
Tio Válter desceu as escadas com passos pesados e Harry tremeu quando o chão acima de sua cabeça começou a tremer. Ele murmurou para si mesmo, rezando, implorando para que o teto não desabasse em cima dele. Com um sorriso aliviado, ele abriu os olhos. Ele ainda estava vivo e inteiro.
A porta da frente se fechou e a porta do armário foi aberta. Vernon enfiou a mão dentro e agarrou a camisa de Harry. O menino tinha feito seis anos naquele dia e, em vez de comemorar, foi deixado do lado de fora para arrancar ervas daninhas de todo o jardim e depois colocado de volta no armário, sem nada para comer ou beber. Os Dursley não ficaram muito felizes com ele desde a morte de tia Marge. Harry não sabia por que Estripador a atacou, mas seu tio parecia convencido de que a culpa era de Harry. Harry pessoalmente pensou que a culpa era de Marge. Afinal, foi o cachorro de Marge quem a matou. Dizer isso, porém, não foi uma boa ideia: isso rendeu a Harry três socos dolorosos no rosto.
O rosto do trouxa era de uma cor roxa escura. Harry estremeceu. Ele sabia que seu tio ficou muito zangado quando parou de respirar por tempo suficiente para que seu rosto ficasse roxo.
Uma carta foi enfiada debaixo do nariz de Harry. Contra a sua vontade, um sorriso cruzou seu rosto e os olhos verdes brilharam de prazer. "É para mim?" Ele respirou. "Realmente?"
Vernon empurrou o garoto, zombando. Ele rasgou o envelope vermelho brilhante e tirou apressadamente o cartão. Sem ler a capa, ele abriu o cartão e apertou o envelope vazio com a mão.
“Querido senhor Potter,” ele leu, sua voz baixa e tensa. “Ouvi dizer que era seu aniversário. Lamento que você estivesse doente demais para frequentar as últimas duas semanas de aula, mas espero que pelo menos já tenha se recuperado. Tenha um ótimo aniversário. Vejo você quando as aulas começarem em setembro. Sr. Adam Grange. Vernon engoliu em seco. "Quem é ? " O homem finalmente rosnou.
“Meu professor de m-matemática. Ele é meu professor. Os hematomas no rosto de Harry se destacaram ainda mais quando ele perdeu toda a cor que tinha. Trêmulo e pálido, Harry deu um passo para trás. “Eu não contei nada a ele. Eu não. Eu prometo, tio.
Vernon murmurou algo que Harry não conseguiu ouvir. Suas mãos estavam abrindo e fechando ao lado do corpo, e Harry observou com pesar enquanto seu cartão era esmagado em uma bola. Ele mordeu o lábio, no entanto. Pedir o verso do cartão danificado realmente não valeria a punição que ele receberia.
“Vá acender o fogo, garoto.”
“O fogo?” Harry gaguejou. Era final de julho e parecia ser o verão mais quente que Harry poderia se lembrar de ter experimentado. Por que seu tio iria querer o fogo aceso?
"Sim, o fogo", seu tio cuspiu, "faça o que eu disse, garoto!" Válter ergueu a mão, com a intenção de acertar o rosto de Harry. Harry se abaixou, passando correndo por seu tio com a cabeça enfiada o mais próximo possível do peito. Ele se apressou em fazer o que lhe foi dito, pegando o balde de carvão no depósito da cozinha e arrastando-o de volta para a sala. Ele saiu da sala para pegar um pouco de madeira do lado de fora e levou para a sala também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta
Fiksi PenggemarQuando Harry tinha 5 anos ele tinha uma borboleta de estimação. A borboleta poderia se transformar em um homem que morava no porão de Harry. Aquele homem matou Vernon quando Harry completou 8 anos. Esse homem é um Comensal da Morte que tem treinado...