Palavras: 2.604
16 de janeiro de 1995. Hogsmeade.Hogsmeade estava sempre mais ocupada do que o normal quando os estudantes de Hogwarts eram libertados do castelo. Mas isso era de se esperar, e os donos das lojas e pubs de Hogsmeade ficaram agradecidos pelo negócio extra, é claro que estavam, mas os professores que correram para o Cabeça de Javali ou para o Três Vassouras para escapar dos alunos não eram exatamente grato pelos alunos que aparecem ao seu redor. Hagrid, por exemplo, estava perfeitamente satisfeito (não, isso não estava certo; ele estava desolado, horrorizado, envergonhado e irritado), mas estava bem onde estava, sentado em uma cabine no canto do Três Vassouras, chorando por causa do seu jarra de cerveja amanteigada. Ele não gostou do punhado de estudantes que estavam ao redor de sua mesa olhando boquiabertos para ele, olhando preocupados para os outros estudantes e depois de volta para ele.
Hagrid gostava dele, Harry sabia. Hagrid era amigo de seus pais, e se houvesse pena de alguém, Hagrid apreciaria que fosse dele, mas Harry realmente não gostava de ficar sentado chorando tomando cerveja amanteigada ou qualquer bebida, na verdade. Além disso, seu pai estava esperando por ele. Com um aceno de cabeça para o Gameskeeper, que não ergueu os olhos a tempo de perceber, Harry caminhou até o outro lado do pub e sentou-se em uma mesa em frente a Tennyson Alfred.
“Por que ele está tão chateado?” Harry perguntou, acenando com a cabeça na direção do bruxo mais velho.
“Oh, havia um artigo bastante desagradável no Profeta revelando que sua mãe era uma giganta. Como se alguém pudesse acreditar que ele era totalmente humano.” Evan murmurou, tomando um gole de café após a primeira frase.
Harry podia entender isso. O homem certamente era grande o suficiente para ser filho de um gigante, ainda nanico quando comparado a um gigante de verdade, é claro, mas seu pai era humano. Muitas pessoas tinham sangue de criatura mágica, então Harry realmente não entendia o motivo de tanto alarido, a menos que o artigo fosse particularmente desdenhoso, nesse caso. “Foi Rita Skeeter quem escreveu?” Ele perguntou, suspirando alto quando Evan assentiu. “Ela é uma vaca.”
"Linguagem." O Comensal da Morte repreendeu, estreitando os olhos levemente até que Harry se desculpou suavemente.
Uma garçonete se aproximou da mesa logo depois, anotando os pedidos de ambos e pulando levemente quando Hagrid soltou um grito particularmente alto, assoando o nariz no lenço. Harry olhou por cima do ombro para o gigante e franziu a testa, "Sinto um pouco de pena dele", disse ele depois que a garçonete saiu. “Mas pelo menos não sou eu desta vez. Skeeter me odeia por algum motivo.”
“Ela não odeia você. Ela só sabe que você faz boas vendas, Caen.
"Eu suponho."
A comida chegou logo depois, e eles conversaram um pouco enquanto comiam. Evan perguntou sobre as aulas de Harry, seus amigos, o Baile de Inverno. Harry perguntou sobre Lucius, seu Senhor, e o trabalho de Evan. Eles conversaram sobre sua saúde geral e Harry pediu dicas sobre a terceira e segunda tarefa.
“Ele não me contou nada sobre as tarefas, criança. E se Ele tivesse feito isso, por que eu lhe contaria se sempre acreditei firmemente que você resolveria as coisas sozinho? Você aprende melhor assim.”
"Eu sei, eu sei", Harry suspirou, revirando os olhos enquanto falava. “Mas eu tenho esse ovo bobo e tudo que ele faz é gritar comigo, e deveria me dar uma pista para que eu possa me preparar para a próxima tarefa! Nesse ritmo, vou ficar surdo.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta
FanfictionQuando Harry tinha 5 anos ele tinha uma borboleta de estimação. A borboleta poderia se transformar em um homem que morava no porão de Harry. Aquele homem matou Vernon quando Harry completou 8 anos. Esse homem é um Comensal da Morte que tem treinado...