Capítulo 24

647 72 1
                                    

Palavras: 3.614
31 de agosto de 1992.

Foi o último dia antes de Hermione partir para Hogwarts. Ela completaria treze anos em duas semanas e meia e seus pais queriam comemorar a ocasião com ela. Como resultado, o Sr. e a Sra. Granger decidiram dar uma festa de aniversário 'surpresa', embora não fosse uma grande surpresa, já que eles precisavam que Hermione convidasse Harry pessoalmente.

“Aqui está, Mione,” ele disse suavemente, entregando-lhe a caixa cuidadosamente embrulhada.

Ela sorriu calorosamente ao pegá-lo, mas não se moveu para abraçar Harry, como havia feito com seus outros amigos. Harry era a única pessoa mágica ali. A maioria dos convidados de Hermione eram filhos de amigos de seus pais, ou primos dela, ou trouxas que moravam na rua dela. Theodore não foi convidado e não se sentiu confortável em ir com Harry quando ele pediu. Draco certamente não havia sido convidado, e quando Hermione mencionou que trouxas estariam presentes, Harry decidiu nem mencionar a festa ao amigo.

Como Harry ainda estava de castigo, foi preciso implorar e implorar muito para que Evan o deixasse ir. Mesmo assim, isso só foi permitido depois que Harry prometeu estar sempre acompanhado.

A borboleta verde e marrom pousou levemente no topo da cabeça de Harry. Sempre que o menino se movia rápido demais, ele deslizava para o lado, olhando para o resto dos convidados como se Harry tivesse um clipe preso acima da orelha. Foi apenas quando ninguém estava olhando que Harry empurrou Evan de volta, até que ele estivesse sentado em segurança na parte plana de sua cabeça.

"Oh, isso é adorável", disse Hermione, apontando para a borboleta. "Onde você comprou isso? É algum tipo de tradição, porque nunca vi muitos garotos usando clipes tão femininos antes? Nunca li sobre nada parecido.

"Foi um presente", disse Harry simplesmente. Ele agarrou o pulso de Hermione quando ela levantou a mão para tocar Evan, e apertou levemente. Ela deu-lhe um pequeno sorriso, baixando os olhos se desculpando e, quando ele a soltou, seu braço caiu ao lado do corpo.

"Obrigado pelo presente." Ela sorriu para ele mais uma vez antes de se virar e ir para a cozinha. Ela colocou a caixa na bancada e se virou com um prato na mão. "Você gostaria de um pouco de bolo?"

Harry ainda não tinha certeza se deveria ou não considerá-la sua amiga. Ela era intrometida e mandona e continuava tentando tocá-lo, mas era uma boa pessoa onde contava. E talvez esse fosse o problema dela? Se Harry se juntasse a Voldemort (o que parecia cada vez mais provável, já que Voldemort estava de volta e ainda não havia tentado matá-lo), onde Hermione entraria em sua vida? Ela não era material para Comensal da Morte, mas Theodore também não. A diferença entre eles era o status sanguíneo; Theodore pode não querer ser um Comensal da Morte, mas ele era sangue puro e serviria seu Senhor e sua família de qualquer maneira. Hermione era uma sangue-ruim. Que utilidade ela poderia ter para alguém? Ela era inteligente. Ela era magicamente poderosa, não tanto quanto Harry ou Draco, mas pelo menos era mais forte que Ron!

Harry cerrou os dentes. Ele balançou a cabeça suavemente para não desalojar Evan e afastou os pensamentos de sua mente. Ele estava contando suas galinhas antes de nascerem, e era ridículo da parte dele fazer isso. Voldemort, entretanto, não o visitou; ele ainda era neutro, ainda livre. Ele não precisava escolher suas alianças ainda . Ainda havia tempo.

“Sim, obrigado. Eu adoraria um pouco de bolo.

Hermione sorriu amplamente para ele e entregou-lhe o prato com uma grande fatia de calda de chocolate por cima. Havia chantilly de um lado e calda de caramelo do outro, e Harry sentiu água na boca. Ela deve ter preparado enquanto ele coletava lã, pensou ele enquanto estendia a mão para pegar o prato.

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora