Palavras: 4.026
16 de abril de 1994. Ministério da Magia.O Ministério estava mais silencioso do que Harry imaginara. Um punhado de funcionários pararam para olhar para ele enquanto ele passava, havia dois jornalistas esperando por ele do lado de fora do tribunal, mas fora isso Harry não viu ninguém por perto. Deve ter sido o mais silencioso que o Ministério já esteve! Ao abrir as portas da Sala Dez do Tribunal, Harry de repente entendeu por que o prédio estava tão vazio. Parecia que mais da metade da população bruxa britânica havia se espremido para entrar no tribunal, amontoados e embrulhados uns em cima dos outros, apontando e ofegando enquanto Harry entrava para se sentar no banco das testemunhas, e novamente quando Sirius Black foi escoltado até o cais.
Draco esperou no meio da multidão, com seus pais e Evan. Harry não reconheceu nenhum dos outros rostos intermináveis na multidão, bem, exceto Severus e Remus. Eles esperaram no banco da frente e, apesar de já terem sido chamados para prestar depoimento, continuaram silenciosos e atentos, muito longe da plateia perturbadora.
"Ordem!" Amélia Bones chorou. Ela estava sentada ao lado do Ministro Fudge com Kingsley Shacklebolt do outro lado. Harry reconheceu vagamente o homem de pele escura como tendo sido um dos dois Aurores que soltou um troll em Hogwarts em seu primeiro ano. Ele se perguntou quem era esse homem, o quão importante ele era, e se ele estaria aqui para manter Harry longe de Sirius ou para ver a justiça ser feita.
Sirius parecia tão magro e pálido quanto na última vez que se encontraram, a única outra vez que se encontraram, mas sorriu amplamente ao encontrar o olhar de seu afilhado.
"Harry James Potter, por favor, levante-se," Bones ordenou. Ela também se levantou, olhando por cima do banco para o adolescente que tremia nervosamente sob seu olhar. “Vamos prosseguir.”
"Quem é esse homem?" Fudge interrompeu, apontando para o outro lado da sala do tribunal, para uma figura que Harry não havia notado.
Peter estava encolhido em sua cadeira, guardado de cada lado por um Dementador. Um flutuou em direção a Harry, parando bem na frente de onde Harry estava sentado antes de estender a mão para segurar o rosto da criança. Ele virou a cabeça de Harry em direção ao rosto coberto e sussurrou: “Nosso? Perigo? Eles?"
"Ele é o único em perigo aqui," Harry murmurou de volta, acenando com a cabeça para o homem corpulento que ainda usava calças manchadas de urina, com um manto de Azkaban jogado por cima. Ele se voltou para Amelia Bones, ignorando o fato de que Fudge havia falado. “Ele é Peter Pettigrew, ex-amigo de meu pai e o guardião do segredo da casa em Godric's Hollow.”
“Sim,” Kingsley sussurrou, lembrando-se do homem das antigas reuniões da Ordem, antes da morte dos Potter. "Sim ele é." Bones acenou com a cabeça, uma vez para Harry e outra para seu colega, e então se voltou para Peter.
Ele não foi obrigado a mudar de lugar, embora Harry tenha sido escoltado até o banco da frente para se sentar ao lado de Remus e Snape. Em vez disso, o Dementador que permaneceu ao lado dele flutuou para a esquerda, permitindo que Peter se concentrasse enquanto Bones e Fudge o questionavam. O outro Dementador estava pairando ao lado de Harry e aqueles sentados atrás dele e ao lado dele tentavam desesperadamente sair do caminho. As mãos de Severus tremiam e os nós dos dedos estavam totalmente brancos, mas ele teimosamente se recusou a permitir que Remus o empurrasse para o lado. Ele estava determinado a estar perto o suficiente para defender o filho de Lily se necessário, como sempre fez antes. Olhos negros iam e voltavam entre o Dementador e o adolescente, mas Harry não parecia assustado ou cauteloso, e o Dementador parecia ser tudo menos ameaçador. Ele se virou então, olhando para o covarde que ajudou Voldemort a matar a única mulher que ele amou. Pettigrew, entre todas as pessoas. Pettigrew. Severus não tinha pensado que o homem tinha isso dentro dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta
FanfictionQuando Harry tinha 5 anos ele tinha uma borboleta de estimação. A borboleta poderia se transformar em um homem que morava no porão de Harry. Aquele homem matou Vernon quando Harry completou 8 anos. Esse homem é um Comensal da Morte que tem treinado...