Palavras: 3.253
6 de janeiro de 1993.Harry esperou até que seus colegas de dormitório dormissem antes de puxar a capa da invisibilidade do malão e enrolá-la em si mesmo. Com passos cuidadosos e silenciosos, ele saiu do dormitório e entrou na sala comunal. Havia uma garotinha loira, provavelmente do primeiro ano, enrolada em um dos sofás lendo um livro de cabeça para baixo. Harry olhou-a com curiosidade, desde os pés descalços até o cabelo loiro prateado e o livro no qual ela estava imersa, antes de olhar para o rosto dela. Quando ele olhou para cima, ela estava olhando para ele, como se soubesse que ele estava ali, como se pudesse ver através da capa. Harry afastou o pensamento, descartando-o como a garota ouvindo seus passos ou respiração ou algo assim, mas ela certamente não foi capaz de vê-lo.
Ele passou por ela, sem perceber a maneira como a cabeça dela se virou para segui-lo quando ele saiu da sala comunal.
Harry chegou à Floresta Proibida sem passar por mais ninguém. Já era bem tarde e parecia que até os professores e monitores tinham ido dormir. Estava chovendo levemente, pequenos chuviscos de água que de alguma forma sempre conseguiam deixar você mais molhado do que a chuva forte e torrencial conseguia. Harry lançou um feitiço, bloqueando a água de sua capa e pele, e se aprofundou na floresta.
Uma coruja branca como a neve voou acima de sua cabeça, gritando em saudação ao vê-lo. Harry sorriu quando Edwiges passou. Ele não a via há algum tempo, desde que concordou em emprestá-la para Evan. A coruja de Draco entregava a correspondência para eles, ou as corujas da escola, ou um papagaio de aparência ridícula que provavelmente pertencia à pré-posse de Lockhart. Harry ficou bastante feliz em ver Edwiges voltar para ele; ele havia perdido as conversas no corujal. Conversando com um animal, Harry pensou, o que Evan diria?
Por outro lado, ele também costumava falar com a borboleta, anos e anos atrás.
Evan esperou por ele na floresta, armado com um pequeno caldeirão de estanho e uma fogueira baixa. “Olá, Caen,” o Comensal da Morte sussurrou.
Harry só havia retornado a Hogwarts há três dias. Ele passou a maior parte das férias de Natal na Mansão Malfoy, com Lucius, que estava tão encantado como sempre, e com Draco, Evan e Narcissa. Fazia apenas três dias que ele não via o pai, mas descobriu que sentia falta dele. Sem avisar Evan, Harry correu para seus braços, agarrando-se com força à cintura do homem e sussurrou: "Oi."
“A poção está pronta.” Harry ergueu os olhos ao ouvir a voz de Evan. Então olhou para o caldeirão e, exatamente como Evan havia dito, o líquido azul fervia levemente sobre o fogo. “Basta beber algumas gotas. Espero que funcione da maneira que me disseram que deveria.”
“Se Voldemort quisesse que eu encontrasse o diário, ele mesmo não teria me ajudado? Por que te contar? Tem certeza de que foi ele quem lhe contou, e não seu elfo doméstico maluco? Harry se abaixou para pegar um punhado da poção, curvando os dedos para tentar evitar que escapasse. “Se eu morrer por causa disso, vou assombrar você.” E então ele abaixou a cabeça, sorvendo o líquido da mão de uma maneira desajeitada, acompanhado por sons de sucção nada atraentes.
“Qual é o gosto?” Evan perguntou rindo. Seu Senhor o informou que nada poderia tocar a poção, exceto o caldeirão e aquele que pretendia usá-lo. Portanto, Harry não teve escolha a não ser beber com as próprias mãos.
“Tem gosto do meu”, disse o menino, enquanto limpava a boca com as costas da mão limpa. “Nada mal, na verdade.”
Evan abriu a boca para falar, mas abortou a tentativa, optando por mergulhar para frente, agarrando Harry quando ele caiu. Ele sacudiu o menino levemente. Os olhos de Harry estavam fechados, mas tremulavam descontroladamente sob as pálpebras e sua boca estava ligeiramente entreaberta enquanto ele respirava pesadamente. Ele não reagiu ao tremor de Evan, e então o Comensal da Morte parou. Ele sentou-se no chão, de pernas cruzadas, e puxou o corpo inconsciente de Harry para seu colo. Então, ele esperou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta
FanficQuando Harry tinha 5 anos ele tinha uma borboleta de estimação. A borboleta poderia se transformar em um homem que morava no porão de Harry. Aquele homem matou Vernon quando Harry completou 8 anos. Esse homem é um Comensal da Morte que tem treinado...