Palavras: 4.044
3 de novembro de 1994. Hogwarts.
Os primeiros dois dias de novembro passaram num borrão de acusações furiosas e lágrimas forçadas. Nenhum dos diretores das outras escolas acreditou nas declarações de inocência de Harry, mas com a maioria do corpo docente apoiando-o (até mesmo Snape! Snape de todas as pessoas, lembre-se, o homem disse que era estúpido demais para enganar o Cálice, mas ainda assim) não havia muito que pudessem fazer sobre isso.
Bartemius Crouch e Ludo Bagman foram chamados à escola. Eles eram os funcionários do Ministério que deveriam supervisionar o funcionamento do Torneio Triagora dos Quatro Feiticeiros, mas cada um tinha suas próprias desculpas para perder o desastre dos xingamentos. Bagman insistiu que foi simplesmente um erro; que todos deveriam inserir seus nomes novamente e o torneio deveria ser reiniciado. Crouch estava convencido de que não havia como evitar isso, alguém (já que Harry estava convencido de que não era ele) havia inserido o nome do menino, não como um aluno menor de idade de Hogwarts, mas como membro de uma quarta escola, que não existia na Europa, que tinha idade para cumprir os requisitos. Quem quer que tenha enganado o Cálice fez um excelente trabalho, e Harry passou aquela reunião em particular criticando Alastor Moody.
Teria sido considerado trapaça admitir que ele apenas permitiu que Vítor Krum inscrevesse seu nome e desencorajou ativamente os outros a fazerem o mesmo, e por isso Karkaroff insistiu que o Torneio fosse adiante, alegando que “não seria certo potencialmente perderá a Vhiktor seu lugar na história como o vencedor deste ano!”
Fleur concordou completamente, falando por cima da diretora e insistindo que não queria arriscar que outra pessoa fosse escolhida por ela. Se Harry tivesse que participar, ela ficaria feliz o suficiente para vencê-lo junto com os outros dois competidores do sexo masculino. Cedrico não tinha dito muita coisa. Ele lançava a Harry um estranho olhar curioso de vez em quando, pelo canto dos olhos. Ele acreditou em Harry, porque Harry não era do tipo que mente e Harry não era da Sonserina, mas por outro lado esse garoto era da Corvinal e um dos artilheiros do ano e Cedrico deveria participar contra ele? Não era algo que ele concordasse ativamente em fazer, então ele apoiou Madame Maxime e pediu que seus nomes fossem redesenhados.
Mas no final, depois de dois dias sendo forçados a ficar juntos em um quarto apertado, eles finalmente aceitaram o modo de pensar de Crouch. Harry Potter era agora um dos dois campeões de Hogwarts, e não havia nada que ele ou qualquer outra pessoa pudesse fazer a respeito.
Harry não ficou exatamente impressionado com isso, é claro, mas o que Voldemort queria, aparentemente, Voldemort conseguiu. Harry deveria ter pensado melhor antes de assumir o contrário.
Mas o que Harry queria, mais do que sair do Torneio, era ver como seus amigos reagiram. Ele não os via desde que seu nome foi chamado e estava dispensado das aulas até o dia seguinte, o que significava que perderia três dias inteiros de reações das escolas. Harry imaginou que provavelmente era ruim, porque os garotos da Corvinal em seu dormitório o estavam evitando: eles estavam dormindo quando Dumbledore o acompanhou até seu dormitório na noite passada e na noite anterior e eles já estavam acordados e desaparecidos quando o Professor Flitwick o acordou. acorda todas as manhãs. Até Stephen Cornfoot, o sangue ruim que Harry atormentou no primeiro ano por ser incrivelmente preguiçoso, acordou antes de Harry. Ele só podia supor que os outros estavam acordando Cornfoot, mas não ele, em algum ato inútil de despeito. Não que isso importasse, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta
FanficQuando Harry tinha 5 anos ele tinha uma borboleta de estimação. A borboleta poderia se transformar em um homem que morava no porão de Harry. Aquele homem matou Vernon quando Harry completou 8 anos. Esse homem é um Comensal da Morte que tem treinado...