Capítulo 29

594 67 1
                                    

Palavras: 4.100
9 de março de 1993.

Este ano letivo parecia estar passando muito mais rápido do que o anterior, e os dias estavam começando a se confundir enquanto os trabalhos escolares se acumulavam e Tom continuava a atormentar Harry sobre a escolha de um 'lado'. Não houve mais ataques, mas Ginny Weasley quase molestou Harry em determinado momento, se jogando nele pateticamente enquanto chorava, apenas para ser afastada pelo outro perseguidor de Harry, Ronald Weasley. A sua mente estava preocupada com outras coisas, coisas mais importantes do que a socialização escolar; a escolha entre claro e escuro e os empurrões tendenciosos de Tom na direção “certa” quase o sobrecarregavam.

Portanto, não foi nenhuma surpresa que Harry tivesse esquecido que ainda faltavam mais três partidas de quadribol naquele ano. Acontece que a Corvinal estava jogando contra a Lufa-Lufa naquele dia, mas a Grifinória estava jogando nas duas outras partidas, no final do ano. Esta seria a última partida de Harry na temporada, e ele não estava preparado para isso.

Ele estava sentado em um dos bancos de madeira do vestiário, curvado e com a cabeça apoiada nas mãos.

“Perdi tantos treinos!” Ele sussurrou, espiando por entre os dedos enquanto Roger Davis passava.

“Você é brilhante. Não se preocupe com isso. O capitão disse, encolhendo os ombros. “Apenas certifique-se de pegar o pomo, ou, você sabe, não teremos chance de ganhar a Taça das Casas da Grifinória.”

"Sem pressão então," Harry murmurou para si mesmo enquanto o menino mais velho se afastava. O restante da equipe já esperava, de vassoura na mão, na saída do vestiário. Ele estava sozinho, sentado num banco, quando saíram em silêncio.

"POTTER!" Um de seus companheiros gritou de volta para ele.

Harry se levantou e pegou sua vassoura. Ele entrou em campo, montando sua vassoura e olhando nervosamente pelo estádio enquanto tentava localizar alguém que conhecia. Ele decolou, flutuando preguiçosamente no céu. Inconscientemente, sua mão se moveu para dar um tapinha no bolso de seu manto de quadribol, onde o diário de Tom estava escondido. Mesmo irritado com a Horcrux, Harry não queria deixá-lo para trás, caso alguém tentasse roubá-la ou lesse o que quer que Tom tivesse respondido à última mensagem de “vai se foder, por favor” de Harry. Se ele não soubesse o que Tom era, ou do que Tom era capaz, Harry poderia ter ficado com medo de quão dependente ele havia se tornado da presença ou opinião de Tom. Eles apenas brigaram pela incapacidade de Harry de escolher um lado, ou pelo menos explicar a Tom sem que Voldemort lesse demais a conversa sobre querer esperar e ver como Voldemort reagiria a ele pessoalmente. Mas Harry valorizou o conselho de Tom em relação a todos os outros assuntos existentes, incluindo a Câmara Secreta. Ele ainda não sabia onde estava localizado, mas ele e Hermione (com dicas de Tom) conseguiram descobrir quase tudo sobre isso.

Harry sentiu a respiração deixá-lo quando um balaço bateu direto em sua coxa. Um gemido saiu de sua boca, mesmo quando ele mordeu o lábio, as mãos fechando a vassoura em agonia enquanto tentava não desmaiar. Sua perna estava fraturada ou quebrada e a dor era indescritível. Manchas pretas entravam e saíam de sua visão, e Harry balançou a cabeça freneticamente para clarear a visão, mas isso só serviu para deixá-lo tonto.

Manchas douradas apareceram. Harry piscou lentamente, franzindo a testa enquanto os vários pontos encolhiam e se juntavam para formar uma grande esfera dourada. Incapaz de acreditar na sua sorte, Harry estendeu um braço, o outro ainda agarrado desesperadamente à vassoura, e agarrou o pomo de ouro no ar no momento em que outro balaço vinha em sua direção. Ele girou na vassoura, balançando de cabeça para baixo para evitar um segundo golpe, mas infelizmente Harry também largou a vassoura.

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora