Capítulo 17

765 75 0
                                    

Palavras: 3.955
12 de outubro de 1991. Hogwarts.

A lua estava cheia, então talvez não fosse o melhor momento para passear pela Floresta Proibida. Mas Harry estava com Evan, e Evan nunca deixaria nada machucar seu filho. Depois de terem percorrido uma certa distância na floresta, Evan avisou Harry com firmeza que ambos deveriam permanecer no caminho que havia sido enterrado no chão por séculos de uso.

“Algumas criaturas aqui não se importarão com a nossa presença”, Evan disse suavemente, “e algumas sim. Fique fora de seus territórios, a menos que o guarda caças esteja com você. O Gigante geralmente conseguia ficar seguro o suficiente”, resmungou Evan.

Harry riu levemente, ignorando a irritação na voz de Evan durante a menção de Hagrid. Harry gostou bastante do homem. Ele era divertido. Ele supôs que sua ideia de entretenimento na sua idade era um pouco diferente da de Evan. Os adultos geralmente achavam que Hagrid era uma desgraça mágica, mas Harry gostou do tempo em que Hagrid se embebedou com cerveja amanteigada e incendiou sua cabana. Ele ficou em silêncio do lado de fora da cabana e observou-a queimar. Foi só quando percebeu que Hagrid estava inconsciente dentro da cabana em chamas que Harry lançou ' Aguamenti ' e apagou as chamas. Sua detenção na noite seguinte por ter sido pego depois do expediente valeu totalmente a pena, especialmente porque foi com Hagrid, e o homem estava tropeçando para ser extremamente gentil com Harry quando lhe disseram que o menino havia salvado sua vida. Harry gostou bastante da sensação e da expressão de admiração no rosto de Hagrid. Ele se perguntou se isso era algo parecido com a sensação de ser um Lorde das Trevas?

Um farfalhar nos arbustos chamou a atenção de Harry. Ele virou a cabeça, mas só captou um lampejo azul antes de desaparecer entre as árvores. Ele franziu a testa, mas manteve a língua. Como Evan havia dito, enquanto eles estavam no caminho, até agora nada os incomodava. Uma clareira à frente chamou a atenção de Harry em seguida. Havia vozes, muitas vozes diferentes, e ele percebeu que Evan também notara pelo aperto na boca do homem.

“Evan?” Ele perguntou timidamente.

“Apenas siga em frente, Caen.” Rosier disse a ele. “Não olhe.”

Mas Harry só precisou olhar, especialmente quando ouviu os sussurros de seu nome.

"Oh, Evan, olhe!" Harry exclamou de repente, apontando para uma clareira à direita do caminho que eles estavam percorrendo. “Centauros.”

O brilho azul que Harry tinha visto antes era da cor do flanco e da cauda do líder do rebanho. Seu torso era branco pálido e o cabelo de sua cabeça também era azul. Seus braços cruzaram sobre o peito e ele se moveu de lado, quatro pernas movendo-se juntas, até bloquear a visão da maior parte de seu rebanho. Eles observaram de longe, sussurrando o nome de Harry, os olhos arregalados no Comensal da Morte ao lado do garoto. O Centauro apontou um dedo para Harry, seus olhos em Evan observando-o com cautela, mas o Comensal da Morte ainda estava andando.

“Podemos ir até lá?” Harry perguntou. Ele hesitou, olhando para os centauros, mas queria a permissão de Evan. Evan era quem teria que protegê-lo se algo desse errado. O mínimo que ele poderia fazer é esperar que Evan concordasse.

Evan se virou para onde Harry estava olhando, e com certeza um rebanho de centauros estava reunido, observando os humanos passarem. “Fique longe deles.” Evan avisou a criança. “Eles não vão gostar que você entre no território deles.”

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora