Capítulo 34

536 68 0
                                    

Palavras: 4.090
27 de novembro de 1993. Campo de quadribol.

Harry realmente odiava jogar Quadribol na chuva. Ele também não gostava muito de jogar Quadribol, mas já estava acostumado a vencer e gostava da sensação que a vitória trazia consigo. Mas brincar na chuva era absolutamente horrível. Não só estava molhado, frio e horrível, mas também fazia com que o uniforme grudasse desconfortavelmente na pele, e já estava pegajoso o suficiente. Isso também deixou o cabo de sua Nimbus 2001 escorregadio, então, em vez de roçar em suas mãos enluvadas, o cabo continuou deslizando para fora de sua mão, e estava matando as coxas de Harry tentando compensar.

Trovões e relâmpagos caíam acima de sua cabeça, e Harry olhou para cima com cautela enquanto o pomo voava cada vez mais alto, direto para o centro da tempestade. Ele não iria se incomodar, porque afinal o que subia acabaria por descer, mesmo que fosse mágico e tivesse asas movidas a magia; o informante acabaria ficando entediado por não ser procurado e procuraria um apanhador.

Mas então o apanhador da Lufa-Lufa se inclinou para cima, o cabo da vassoura apontado para o céu e as cerdas tremendo no rosto de Harry enquanto ele disparava. Ele se virou por cima do ombro, o cabelo castanho voando para trás e sorriu para Harry, "Coma minha poeira."

Harry suspirou pesadamente. Ele também decolou com uma explosão de velocidade em direção às nuvens de tempestade acima dele. Quando finalmente alcançou o outro apanhador, ele disse: — Na verdade, não há partículas de poeira tão altas assim. Harry sorriu amplamente, os dentes do olho aparecendo no lábio. “Então, em vez disso, beba meu spray.” E com certeza, quando a vassoura de Harry avançou mais uma vez, ela girou para a esquerda, lançando um pequeno jato de água direto no rosto do Lufa-Lufa.

Harry ficou tentado a mostrar a língua, só que sabia que o outro garoto não veria. Ninguém precisava saber o quão imaturo ele estava sendo, ninguém iria descobrir, mas tudo parecia um pouco inútil se até mesmo aquele a quem se dirigia não percebesse. A mão de Harry disparou, os dedos fechando-se em torno do pomo esvoaçante. Assim que Harry agarrou sua vassoura novamente, um raio apareceu praticamente do nada, queimando o local onde o braço de Harry estava e chamuscando as pontas de seu cabelo. Com dedos trêmulos e escorregadios, Harry dirigiu a vassoura de volta ao chão.

“E a Corvinal venceu, com 180 pontos a 50!” Alguém gritou e as pessoas aplaudiram. Harry continuou pairando em sua vassoura, centímetros acima do chão. O resto de seus companheiros de equipe correram em sua direção, Roger passou os braços em volta do pescoço de Harry e deu-lhe um abraço com um braço, o outro braço segurando firmemente seu Cometa 360.

Benjamin, um dos artilheiros, puxou-o para fora da vassoura e girou Harry em um amplo círculo. “Isso foi por pouco, meu amigo”, disse ele rindo.

"Quase fui atingido por um raio", Harry respondeu com uma voz estranha e distante.

“Oh”, sussurrou Benjamin, “isso foi por pouco!”

Enquanto ele falava, uma rajada de vento passou por eles, soprando as vestes e farfalhando os cabelos. Todos os membros da equipe seguravam firmemente suas vassouras, exceto Harry; o dele ainda estava flutuando ao seu lado, onde o havia deixado quando Benjamin o puxou. O vento pegou as cerdas e Harry demorou muito para reagir. Ele observou, a princípio confuso, quando o objeto começou a voar para longe dele, e então percebeu o que realmente estava acontecendo: o vento o estava levando embora.

“Ei!” Ele gritou, saltando para frente e errando a ponta da vassoura por meio centímetro. “Ei!” Mas a vassoura já havia sumido e ninguém mais ousava arriscar a própria vassoura para resgatar a de Harry.

BorboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora