Lentamente, deixei o cemitério com o coração um pouco mais leve. Talvez falasse sobre os problemas realmente ajudasse. Eu descobriria isso em pouco tempo. Contar a hyunjin o que o Choi havia dito seria difícil. De uma forma perturbadora, eu não queria que ele me odiasse, coisa que certamente aconteceria se ele tivesse sua preciosa carreira arruinada por minha culpa. Eu o conhecia pouco, mas estava ciente de quanto valorizava seu trabalho. Ele não havia se casado comigo para conseguir uma promoção?
Eu não estava tão longe de casa – da casa de hyunjin, quero dizer –, de modo que decidi caminhar até lá. As ruas já começaram a ficar apinhadas de gente voltando do trabalho, e tanto o ônibus quanto o metro estariam lotados. Eu não estava no clima de ser amassado e ficar rodeado de gente ouvindo funk no último volume. Foram duas horas de caminhada, o que achei bom. Tive tempo para pensar em como iniciar a conversa com hyunjin. Durante o percurso, a noite deu as caras e me abraçou, acolhedora.
Logo que entrei em casa, hyunjin surgiu na cozinha com um pano de prato no ombro. Os dois primeiros botões da camisa branca estavam abertos, as mangas dobradas e as gravatas de fora.
– Felix! – ele suspirou. – Você não atendeu o celular. Fiquei preocupado.
– Você está cozinhando? – O cheiro era fantástico!
– Estou. Temos visitas – ele disse apressado enquanto analisava meu rosto. Provavelmente eu não estava lá muito atraente, com os olhos inchados pelo choro e os cabelos embaraçados pela caminhada ao vento. – Você está bem?
Não!
– Visitas...? – Era tudo o que eu precisava naquele momento.
Ele sorriu, um sorriso íntimo, meio torto. Um arrepio subiu por minha coluna. Eu tinha que pedir para hyunjin parar de fazer aquilo. Meus nervos já estavam em frangalhos!
– Meus pais e meu irmão estão aqui – ele sussurrou, então pegou minha mão e retirou minha aliança, guardando-a no bolso de seu jeans. Notei que a dele não estava em seu dedo. – Te devolvo depois. Quero te apresentar para eles e acho que ainda não devemos contar que nos casamos. Vem – e começou a me puxar para a sala.
– Mas eu preciso...
Não pude dizer mais nada, porque ele me arrastou até a sala, e de repente me deparei com três rostos sorridentes. Comecei a suar ao notar aqueles três pares de olhos me examinando atentamente. Tudo bem, Hyunjin e eu não éramos realmente um casal, mas sua família acreditava que sim e me estudava, me avaliando na expectativa de que eu fosse – ou não – bom o bastante para ele.
A mãe de hyunjin era um pouco mais alta que eu e exibia cachos louros e anelados, que caíam na altura dos ombros. Seu pai era alto, embora um pouco menor que o filho mais velho, e tinha os cabelos tão escuros quanto os de hyunjin uma barriguinha redonda e pontuda, que deixava sua figura simpática. O garoto era quase tão bonito quanto hyunjin, porém muito mais jovem, talvez tivesse uns dezoito anos. Eu não fazia ideia de sua estatura, já que ele estava sentado em uma cadeira de rodas, embora não houvesse gesso ou ataduras em nenhuma parte de seu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se um marido •hyunlix•
FanficFelix sabe curtir a vida já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louco pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, felix vê sua vida ruir com a abertura do testamento...