Nove

126 17 15
                                    

No outro dia acordei com uma disposição daquelas. Claramente ainda estava envergonhada por tudo o que rolou ontem, mas nada se comparava a minha final de noite. Ainda não estava acreditando se aquilo tudo era real ou apenas um sonho. Nesse dia levantei mais cedo do que o normal, tomei banho e coloquei o uniforme de sempre. Preparei o café favorito de Adele e esperei ansiosamente até que ela descesse aquelas escadas, rumo à mesa do café.

O casal desceu as escadas juntos e sentou-se para comer. Recebi Adele com um sorriso largo no rosto, a loira encarou as opções que haviam para comer e franziu a testa, sua percepção sobre o que estava acontecendo era notória.

— Não pense que o incidente de ontem ficará por isso mesmo. Depois nós teremos uma conversa séria. — Owen avisou com o tom de voz ríspido.

Meu sorriso foi desaparecendo aos poucos.

— Pode deixar que eu me resolvo com ela, querido. — Segurou a mão dele por cima da mesa. Abaixei a cabeça sem saber ao certo o que dizer. — Pode ir, Amélia. Se precisarmos de alguma coisa, te chamo.

— Sim senhora.

Me retirei.

Separei a minha refeição que comeria hoje e me sentei na cadeira em frente ao balcão, comecei a tomar café, porém a comida parecia estar entalada na minha garganta.

Afastei o prato e fiquei apenas no café puro. Entrelacei as mãos em volta da caneca e fiquei remoendo a minha vergonha alheia de ontem. Owen raramente ficava zangado comigo, era sempre a Adele quem agia rispidamente na maioria das vezes, espero que a situação para o meu lado não piore.

Adele apareceu na porta da cozinha. Cruzou os braços e começou a falar em um tom bem alto as seguintes palavras:

— Se soubesse a vergonha que nos fez passar e o vexame! Espero que pense muito bem nas suas ações porque mais um dos seus episódios, e eu serei obrigada a tomar medidas mais drásticas! — Adele quase gritava. — Estamos entendidas, Amélia?!

Arregalei os olhos.

Entreabri a boca uma vez ou outra para me defender, porém a mais velha me pegou pelo braço e me arrastou para fora da cozinha. Paramos no corredor. Ela me soltou em seguida.

— Sinto muito, senhora. — Abaixei a cabeça.

Adele levantou meu rosto com o dedo indicador, olhando em meus olhos.

— Tudo bem, precisei falar daquele jeito para convencer o Owen que estava brava. — Me lançou uma piscadela e sorriu. — Apenas esqueça o que aconteceu ontem.

— Esquecer tudo em geral? — Quis saber, isso também envolvia algo muito maior, como o nosso beijo.

— Isso.

Suspirei frustrada.

Adele deu as costas para voltar a onde estava, mas antes ela se virou como se acabasse de recordar algo.

— Ah sim! Não pense que me esqueci... — Sorri para ela pensando que Adele comentaria sobre o beijo, porém o buraco era mais baixo. — precisamos comprar a sua roupa antes que sua amiga perceba o que aconteceu. Só vou esperar o Owen ir trabalhar e depois te aviso para irmos.

— Então é isso? — Questionei, visível era a minha frustração.

— Sim, o que mais seria?

— Nada.

E sai.

(...)

Não passei para falar com Adele depois, apenas cumpri com a minha obrigação e fui para o colégio. Graças a Deus estava faltando poucas semanas para concluir. Assim que entrei na sala, Lili veio correndo na minha direção, pedindo para que contasse tudo o que rolou no coquetel.

A Bela Dama Onde histórias criam vida. Descubra agora