Acordei no outro dia na minha cama. Senti o meu corpo um pouco dolorido e automaticamente um sorriso se formou entre meus lábios, lembrando o motivo. Naquela manhã tomei um banho morno, vesti meu uniforme e desci para preparar o café da manhã. Hoje Chase podia deixar por minha conta. Minha pressa era tanta que acabei esquecendo de prender o cabelo, desci com ele solto, mesmo sabendo que Adele reprovaria.
— Acho que nunca te vi tão animada, Amélia. — Chase comentava.
Puxei uma cadeira para que ela se sentasse e enquanto conversávamos, eu ia cozinhando. Aidan apareceu na cozinha com os pés todo sujo de terra, sujando um pouco o chão. Chase e eu reviramos os olhos, nós amávamos aquele cara, mas o trabalhão que eles nos dava não é brincadeira.
— O quê deu na Amélia para estar na cozinha? — Pegou uma maçã da fruteira.
— A menina acordou inspirada, você deveria ser como ela. — Deu um tapa leve na sua cabeça se levantando para pegar uma vassoura.
Aidan protestou aquele tapa, apenas sorri vendo a cena.
— Quer ajuda?
— Seu lugar não é na cozinha... Principalmente com essas mãos toda suja. — Fiz uma careta vendo ele levar a maçã até a boca, sem ao menos lavar as mãos.
— Sabia que isso aumenta a imunidade?
— Não mesmo. — Franzi a testa.
Aidan deu de ombros.
Começamos a conversar animadamente.
— Amélia! — Ouvi a voz de Owen atrás de mim.
Me virei no mesmo instante e Aidan se recompôs na hora.
— Oi?
— Podemos conversar um pouco lá fora?
— Tem que ser agora? Estou terminando o café.
— Pra isso nós temos a Chase. — Recordou. — Venha, vai ser bem rápido.
Estranhei.
Porquê Owen me chamaria para conversar tão cedo?
Fomos até o escritório, não sei porque precisávamos ir para tão longe da cozinha. Enquanto Owen caminhava na minha frente, aproveitei para revirar os olhos. Entramos e ele fechou a porta. Perguntei do que se trataria a nossa conversa, mas antes o homem à minha frente pegou seu celular e tirou uma foto comigo distraída. Franzi a testa.
— O quê foi isso?
Ele virou o celular para me mostrar a foto. Minha testa se transformava em um ponto de interrogação imenso, será que Owen bebeu?
— Se dá conta de como é bonita naturalmente?
— O quê?
— Estou falando sério, Amélia, você é realmente muito bonita.
— Me chamou até aqui para dizer isso? — Dei uma risada sem humor.
— Eu vou te explicar melhor. — Se sentou e me orientou a fazer o mesmo. Preferi ficar em pé, então ele prosseguiu. — Se lembra do Charles Van Lian? Aquele homem que conversava com você na noite do coquetel?
— Sim, o que tem?
— Ele me ligou para dizer que tem uma proposta de trabalho para você. — Sorriu gentilmente. — Com uma oportunidade de ganhar mais dinheiro, viajar e até mesmo estudar...
— Não entendi. — Me sentei, dessa vez senti que precisaria. — Pode me explicar melhor?
— Bom, Charles trabalha numa indústria que acaba envolvendo o mundo da moda. Ele te achou muito bonita e viu potencial em você para o cargo, tudo o que precisa fazer é pousar como modelo representando a sua empresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bela Dama
RomanceAmélia Gibson cresceu ao lado de Adele Winters, a qual jurou a sua mãe já falecida que cuidaria e protegeria da garota até a sua maior idade e sua firmação dentro da sociedade. Tudo seguia conforme o planejado, até a Bela Dama se dar conta que a sua...