Cap. 1

168 4 0
                                    

Sofia Mendes on ❣️

Acabo de chegar da escola , me sinto cansada , mais até que foi legal passar um tempo no barzinho com umas colegas.

Entro em casa e logo vejo meu pai sentado no sofá da sala lendo um jornal, e minha mãe folheando uma revista , uma cena normal no meu dia a dia.

Caminho até cada um deles e dou um beijo na bochecha, o tipo de comprimento que faço toda vez que chego de algum lugar.

___Oi amores ___ falo com um sorriso.

Caminho em direção as escadas afim de tomar um banho e dormi pelo restante da tarde.

___filha, eu e seu pai gostaríamos de falar com você ___ minha mãe fala deixando a revista de lado.

___sim, pode falar.

Dou a volta , e me sento ao sofá e os encaro a esperar do assunto.

___então....___ minha mãe faz uma pausa___filha eu e seu pai decidimos que você vai se mudar para New York para mora com seu irmão Rafael ___ ouço tudo atentamente e arregalo os olhos com o choque.

___o que???___ praticamente grito.

___ achamos que lá você pode ter um futuro melhor igual seu irmão ___ ela fala tentando ser compreensiva.

___ mais eu não quero morar em New York ___ me levanto do sofá ___meu lugar é aqui no Brasil com vocês, os meus amigos moram aqui , tudo que eu quero está aqui.

___Sofia___ meu pai também se levanta ___sabemos que é difícil para você, mas acreditamos que morar com seu irmão lhe proporcionará um futuro melhor.

___Mas pai, eu tenho meus próprios sonhos e planos! Eu quero seguir meu próprio caminho, construir minha própria vida, aqui no Brasil pai ___ o olho com os olhos marejados.

___ Querida, entendemos seus desejos
___ minha mãe se pronunciar ___mas estamos pensando no seu bem-estar. Seu irmão já está estabelecido, tem uma carreira promissora. Ele pode te ajudar a ter mais oportunidades.

___Eu entendo a preocupação de vocês, mas morar com ele significa abrir mão da minha independência, da minha vida aqui. Quero trilhar meu próprio caminho, conquistar as coisas por mérito próprio.

___Filha, não estamos querendo te privar da sua independência. Apenas queremos te dar melhores condições para realizar seus sonhos.___ meu pai diz calmamente.

___ Eu sei que vocês querem o melhor para mim, mas sinto que estou sendo empurrada para uma direção que não é a minha escolha.___tento soar firme
___ Preciso encontrar meu próprio caminho e aprender com meus próprios erros.

Tento seguro as lágrimas que insiste em descer, odeio discutir com os meus pais, e não quero larga minha vida aqui pra ir embora assim do nada.

Não tenho vontade de morar em New York, eu realmente gosto da liberdade que o Brasil me proporciona.

___Querida___ minha mãe caminha na minha direção ____pense nisso como uma oportunidade temporária. Você pode aproveitar os recursos e o apoio do seu irmão para se fortalecer e depois seguir seu rumo. Se quiser volta para o Brasil depois que termina o ensino médio com certeza iremos te apoiar.___ ela me olha com carinho.

___Eu entendo o ponto de vocês___ olho pra eles___ e agradeço o amor e preocupação. Mas no fundo do meu coração, sinto que devo seguir meu instinto e construir minha vida do meu jeito. Peço que confiem em mim nessa decisão.___ falo já sentindo as lágrimas cair lentamente pelo meu rosto.

___Filha, confiamos em você e no seu potencial. Se essa é a sua escolha, estaremos ao seu lado, apoiando e torcendo por você.____meu pai fala com ternura ___ mas pense bem sobre a ideia de ir pra New York.

Último ano do ensino médio Onde histórias criam vida. Descubra agora