Tempo

277 12 1
                                    

POV LIZZIE:

Hoje fazem 3 meses da nossa viagem, onde poderia ter acontecido algo muito pior do que aconteceu. Não quis contar pra mais ninguém, além dos meninos que estavam lá, mas decidi começar a terapia quando comecei a ficar com pânico de qualquer coisa com uma lembrança arrastada daquela noite. Eu já tinha problemas com as crises de pânico antes do incidente com os garotos bebâdos e após só se intensificou, além de uma depressão que se estendia e eu tentava ignorar. Eu sempre refletia muito sobre o que a minha médica me dizia e conversava muito com ela sobre a minha mãe, a escola e meu problema com patricinhas que nunca me deixavam em paz, conversava sobre meu namoro com Matt, sobre meus amigos e eu ficava muito feliz quando ela elogiava o fato de eu ter amigos que me amavam e cuidavam tanto. Mas sempre me faltava algo ou alguém e esse alguém era minha mãe. Por esse motivo conversei com meu pai e decidimos que seria bom se eu fosse ao Brasil, ver alguns amigos, ver nossa casa antiga e pegar as recordações que faltavam. E assim fiz. 

Mas o problema também era eu. O tempo passava e esse vazio se intensificava com pensamentos ruins e sentimentos piores ainda. Matt era tão carinhoso e amável mas eu não queria contar pra ninguém como minha vida parecia estar tão dificil ultimamente. Eu não queria estragar momentos bons por coisas minhas, ainda mais com Matt. 

LIGAÇÃO ON:

- Matty baby, vai ser apenas por mais uma semana, no máximo quinze dias.

- Então porque você está só com a passagem de ida? - Matt me pergunta já cansado da mesma resposta-

- Amor não tem porque tanta presa. E o Noah está comigo. Não sei porque tanta preocupação.

- Porque eu te amo e quero cuidar de você.

- Matthew.  - minha boca ficou seca -Não diga nada da boca pra fora. 

- Eu te amo Lizzie e sinto sua falta. Já faz 15 dias que está aí

- Eu também te amo bobão, prometo que logo estaremos juntinhos. De qualquer forma, não se esqueça de mim tudo bem? 

- Nunca esqueço princesa! -Matt diz com sinceridade- Você está bem amor?

- Sim Matt. Foi só um dia ruim, espero acordar melhor amanhã e logo estarmos juntos ok?

- Tudo bem! Me mande mensagem quando acordar tá?

- Se cuida Bernard, obrigada por ser apenas você. Até amanhã.

LIGAÇÃO OFF

MATT ON:

Lizzie estava estranha. Ela começou a fazer terapia e apostei firmemente que isso ia ajudar, mas ela anda tão estranha. Esse útimo mês parecia como se tudo fosse uma despedida ou até mesmo um adeus. Cada momento que vivemos ela dizia que queria registrar para sempre, chorava sem motivo e até mesmo se estressava da mesma forma. Eu estava sempre lá para ela mas algo estava errado e ela não me contava de jeito nenhum. A nossa despedida no aeroporto me dizia que algo muito ruim estava por vir, eu só não sabia exatamente o que. 

Levantei da cama e me arrumei para a escola, entrei no carro e esperei Chris e Nick saírem na porta. Fomos para aula e foi entediante e chata como sempre. Sem Lizzie aqui tudo fica pior e Nick também está sofrendo sem Noah mas estamos firmes esperando eles voltarem.

"Bom dia baby, sinto sua falta. Vem logo! Te amo <3"

Bloqueei meu celular e voltei minha atenção para a aula. Passou horas até sermos liberados e minha namorada ainda não tinha me respondido o que me era estranho já que conversamos freneticamente todos os dias. Entrei no carro e esperei meus irmãos.

- Matt vou ligar para Liz por vídeo chamada, Noah não me atende o que é a maior palhaçada do universo -Nick diz tendo um pequeno surto-

- Liga pra ela e deixa eu dar oi -eu digo em meio aos risos de Chris-

- Vocês são tão dramáticos apaixonados -Chris diz revirando os olhos-

- Cala boca seu ridículo - Nick começou uma discussão que se estendeu até em casa-

Entramos em casa e procurei pelo almoço enquanto Chris se jogava no sofá e Nick sentou na bancada reclamando.

- Liz também não me atende. Pra que celular? Me diz. 

- Nick você tá falando sozinho de novo -falo rindo- eles devem estar em algum lugar sem internet, Liz também não falou comigo ainda hoje.

Nick me olha esquisito. Seu celular toca e o vejo ir pra longe sorrindo. Noah. Desbloqueio meu celular esperando alguma resposta da garota, ainda é como se fosse a primeira vez, as borboletas ainda estavam voando aqui dentro sempre que possível. Sorrio vendo nossa última foto em minha tela bloqueada.

- Chris, que tal uma partida online depois do almoço?

Chris me olha sorrindo

- Dãaa, é óbvio

Escuto passos rápidos e Nick limpando seu rosto cheio de lágrimas.

- Matt eu. Chris. Gente eu. Ai meu deus. -ele chora-

Nick senta no sofá parecendo assimilar alguma coisa. Tanto eu quanto Chris vamos ao encontro de Nick, Chris se senta ao seu lado e eu me abaixo em sua frente pegando em suas mãos.

- Ei o que foi? Calma

- Fala com a gente Nick - falo nervoso-

- Nicolas o que foi? -Chris pergunta se desesperando-

Nick me olha com pena. Não entendo. Chris fica o encarando esperando uma resposta.

- Nick -ele me corta-

- A Liz tentou tirar a vida essa madrugada. Noah acabou de me ligar do hospital.

Meus irmãos me observam cair sentado aos poucos. Chris tenta me segurar me envolvendo em um abraço. As mãos de Nick apertam as minhas. Tudo se encaixou. As lágrimas começam a descer sem parar, e algo se quebrou dentro de mim, as borboletas morreram aqui dentro. 


Dandelions - Matthew SturnioloOnde histórias criam vida. Descubra agora