Capítulo 10 - Malina Castilho

136 32 8
                                    


Acordei na manhã seguinte com um sorriso nos lábios. A ausência de Lucien desde o nosso encontro antes da corrida deixou-me surpreendentemente leve. Com o dia mais aberto, sem o manto de neve, antecipava que seria um dia diferente.

Após um banho revigorante, desci as escadas pronta para encarar o dia. Mama estava no hall de entrada, pronta para me receber.

— Bom dia, querida. Como você está se sentindo hoje? — Mama perguntou, seu olhar carinhoso.

— Bom dia, Mama. Estou me sentindo surpreendentemente bem. Parece que o clima decidiu nos presentear com uma trégua do frio intenso.

— Sim, é uma mudança agradável. Como foi a sua corrida?

— Maravilhosa, como sempre. A propriedade é vasta, e a corrida fez bem para clarear minha mente.

— Fico feliz em ouvir isso. Se precisar de algo hoje, estou à disposição.

— Mama, Lucien já voltou para casa? — Perguntei, tentando disfarçar a curiosidade em minha voz.

Ela olhou para mim com um sorriso amigável.

— Ah, sim, ele voltou ontem à noite. Trouxe alguns amigos consigo. Estavam todos um pouco... animados, diria.

— Amigos? — Indaguei, curiosa.

— Sim, amigos dele, capos de outras regiões. Pareciam ter tido uma noite agitada.

Aquela informação deixou-me pensativa. O que Lucien estaria fazendo com outros capos? Certamente, seus negócios eram vastos e complexos. Talvez eu devesse manter minha distância quando ele estivesse acompanhado por esses "amigos".

— E ele ainda está em casa com esses amigos? — Indaguei, tentando entender se Lucien permanecia na mansão naquele momento.

Mama assentiu, ajustando as dobras do avental.

— Sim, estão na sala de jantar. Parece que planejam sair mais tarde, mas por enquanto, estão tomando café da manhã. — me despedi de mama e fui tomar o meu café em péssima companhia.

Ao entrar na sala de jantar, percebi que a atmosfera mudou instantaneamente. O silêncio se instalou, e todos os olhares se voltaram na minha direção. Lucien estava lá, acompanhado por dois homens que eu nunca tinha visto antes. Cumprimentei Mama e, em seguida, dirigi-me à mesa.

— Bom dia, Lucien. — Disse, tentando manter a normalidade.

Ele acenou com a cabeça em resposta. Fiquei de pé ao lado da mesa, observando os dois homens. O mais alto, de aparência imponente, se apresentou como Ivan, enquanto o outro, mais discreto, disse chamar-se Egor.

— Prazer em conhecê-los. — Falei, tentando parecer tranquila, apesar do olhar perverso que Ivan lançava na minha direção.

Ivan, com um sorriso sugestivo, dirigiu-se a mim:

— Malina, como está sendo a sua estadia na casa de Lucien? Ele tem sido um bom anfitrião?

Senti um arrepio percorrer minha espinha. A pergunta de Ivan estava carregada de insinuações e, pelo seu olhar, era evidente que ele sabia da minha condição de "hóspede" involuntária na casa de Lucien. Olhei para Lucien, esperando alguma reação dele, mas seu rosto permanecia impassível, como se estivesse completamente alheio à situação.

Respondi com sarcasmo, enquanto enchia meu copo de suco natural:

— Está na medida do possível, Ivan. Afinal, não é todo dia que sou sequestrada da minha casa e forçada a viver em outro país, presa numa mansão luxuosa.

Senhor Mafioso - Série Senhores - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora