0.1

539 40 11
                                    

09 de fevereiro,hoje fazem 2 anos desde de a morte da minha mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

09 de fevereiro,hoje fazem 2 anos desde de a morte da minha mãe.

Eu estou perdida nos meus pensamentos até que sinto um dedo me cutucar

— Vamos? – Heloisa diz me olhando com seu olhar vazio.

— Uhum. – digo e me levanto do sofá.

Nós vamos ao cemitério levar flores para nossa mãe.

Quando eu tinha 15 anos minha mãe foi diagnosticada com câncer terminal e nós viemos aos Estados Unidos pra ficar mais tempo com a minha irmã mais velha e a minha tia.

Nosso pai nos abandonou quando descobriu que minha mãe estava grávida de mim. Desde então, nunca mais soubemos dele.

Entro no carro e me sinto da mesma maneira que me senti há 2 anos atrás.

— Ei,você está bem? – ela me olha.

— O que você acha? – digo sem pensar – passa na casa do Louis,ele vai também.

— Você não tinha terminado com ele? – ela me olha  – Depois de tudo o que ele fez com você,você ainda está com ele?

E desde quando ela se importa?

— Depois eu te explico,vamos.

— Tudo bem,amor? – meu cunhado se pronuncia pela primeira vez – Seu rosto tá sem cor,vc comeu?

O Ethan é o homem mais atencioso que eu já conheci,ele e minha irmã se conheceram quando ela entrou pra Harvard e os dois não se largaram mais. Ele é um sonho de consumo.

— Tudo bem sim,amor. Passa na casa do Louis.

Ethan concorda e liga o carro.

Em 20 minutos já estamos na casa do Louis,vou até a campanhia e a aperto três vezes. E nada de ele atender.

Então me lembro da chave extra que ele sempre deixa debaixo do tapete da entrada.

Abro a porta e me deparo com roupas do Louis espalhadas pelo chão.

Fico paralisada quando me deparo com uma calcinha,e ela não é minha.

Ele não está fazendo isso comigo,não pode ser.

Subo as escadas e vou até seu quarto,escuto uma risada familiar.

Quando abro a porta vejo Louis e uma das minhas amigas mais próximas juntos na cama.

Eles não percebem minha presença até que escutam meu choro.

— No dia do aniversário de morte da minha mãe Louis? Com uma das minhas amigas mais próximas?

Eles se levantam, Mary tenta se cobrir com o lençol. Enquanto Louis vem até mim.

— Maddy eu juro que posso explicar,ela quis ficar comigo primeiro,ela veio aqui em casa,mas juro que todo o tempo que eu fiquei com ela estava pensando em você.

Você acha que homem pensa?

— O que? Você me chamou aqui,disse que precisava conversar Louis! – Mary se pronuncia – Maddy,eu juro que foi um acidente,você é como uma irmã pra mim,ele me induziu a isso,eu te juro!

Vou até Louis e lhe dou um tapa,viro de costas novamente e volto para o carro.

Meu rosto estava vermelho,logo hoje?

Não tinha um dia menos pior?

E ainda mais com a Mary, que eu sempre confiei.

Entro no carro e fico calada.

— Cadê o Louis? – Heloisa pergunta.

— Na cama com a Mary.

Nesse momento eu não quero falar sobre o que acabou de acontecer,e eles acentem.

Ethan liga o carro e agora sim vamos ao cemitério.

Mais 20 minutos de carro,e esses 20 eu passei xingando os dois na minha mente.

Ethan desliga o carro e me olha com pena.

Que raiva,eu sou sempre a coitada.

Descemos do carro e vamos até a venda de flores comprar orquídeas.

Eram as favoritas da minha mãe.

Depois entramos e fomos até o túmulo da minha mãe.

Colocamos as orquídeas e olhamos a sua foto.

Emma Soares Garcia

Morreu feliz ao lado de quem amava
        
16.10.1980 - 09.02.2019

Quando olho pra Heloisa e pro Ethan,vejo os dois abraçados, aparentemente a Heloisa está chorando.

Ela me olha e me chama para o seu abraço.

Vou até ela e sinto uma lágrima escorrer pela minha bochecha.

Depois de alguns minutos nós nos separamos e nos olhamos.

Volto a olhar o túmulo da minha mãe.

— Preciso conversar com ela,me dá um minuto? – pergunto e eles acentem.

Chego mais perto do túmulo e sento no chão sem me preocupar se vou sujar minhas roupas com a terra.

— Mãe,que saudades de ter o seu abraço, você não sabe como faz falta pra mim..
Hoje eu descobri que um par de chifres cresceu na minha cabeça,nessas horas vejo o quanto você era necessária aqui pra me consolar – digo entre lágrimas – Eu te amo,mãe – beijo a ponta dos meus dedos e ponho sobre a sua foto.

Me viro para olhar Ethan e minha irmã, e eles estão juntos a um homem que parece estar com os mesmos sentimentos que nós, não consigo ver bem,porém ele está com uma criança, uma menininha.

Me aproximo deles e vejo o olhar vazio do homem cair sobre mim,ele está pálido e com os lábios secos,seus olhos se prendem em mim.

— Marco,essa aqui é a minha cunhada – Ethan me apresenta.

O homem desvia seus olhos dos meus e acente se virando de volta para os túmulos que observava.

Ethan se despede e o homem acente.

Nós voltamos ao túmulo da nossa mãe e ficamos mais meia hora lá.

Depois disso vamos embora,e eu começo a sentir toda a tristeza me consumir por completo de novo.

___________________________________________

Não esqueça de votar e comentar o que achou 🙃❤️

HermosaOnde histórias criam vida. Descubra agora