Aurora narrando:
Caminho com cuidado para não despertar Mavie abruptamente e a observo com ternura. Com delicadeza, retiro as mechas ruivas espalhadas sobre seu sereno rosto e acaricio suavemente sua pele.
Sorrio e escolho um ponto estratégico para me sentar, um lugar que me permite alcançar facilmente minha filha sem precisar me esticar demais.
Finalmente, pouso minhas mãos em seu ombro, sentindo seu calor reconfortante. Está tão frio lá fora; não queria ter que despertá-la para a escola. Lentamente, Mavie começa a acordar ao sentir meu toque suave se movendo em seu ombro.
- Bom dia, meu raio de sol. Vamos para a escola? - Pergunto.
Ela esfrega os olhos e solta um bocejo.
- Eu não quero ir, Aurora. - Resmunga em seguida, girando o corpo e fechando os olhos novamente.Acordei bem mais cedo, adiantei o café da manhã dela e o meu, tomei um banho e já estou vestida. Só falta vestir a Mavie.
- O que conversamos ontem? - Relembro-a carinhosamente sobre a importância de ela ir à escola e de eu ir ao trabalho.
- Vamos, levante-se.Ajudo-a a se levantar e, por fim, Mavie se senta. Ela se espreguiça e abre totalmente os olhos para mim.
- Aurora? - Chama com rouquidão.
- E se você não for me buscar mais? - Pergunta.Me ajoelho à frente da cama e visualizo seu rosto preocupado.
- Minha princesa, desejei muito ter condições para te ter aqui comigo. - Repito o que já havia dito na noite anterior, sentindo a força da mais pura verdade saindo dos meus lábios.
- Por que acha que eu vou te abandonar? - Pergunto.Ela abaixa os olhos e responde...
- Eu não sei... Você gosta de cuidar de mim?Seguro suas mãozinhas e afirmo com convicção:
- Eu amo ter você aqui, Mavie. E eu espero que você esteja gostando de estar comigo também.Ela abre um sorriso e balança a cabeça positivamente.
- Eu estou!Abraço-a e sussurro em seu ouvido:
- Vou buscar você todos os dias, assim que eu sair do trabalho. Ok?Mavie balança a cabeça novamente e, para minha surpresa, deixa um beijo na minha bochecha. Parece que, no fim, as coisas deram certo.
Decido levar Mavie para a escola de ônibus. Ouvir suas opiniões sobre cada lugar que passamos faz com que eu me esqueça que estou quase uma hora atrasada para o trabalho. Ela fala animadamente sobre princesas, príncipes e reis da antiguidade, que são o tema de sua matéria na escola.
Ao chegarmos em frente ao portão do colégio, beijo sua testa e ajeito sua mochila.
- Tem um sanduíche aí dentro, não se esqueça de comer. - Aviso, e ela assente com a cabeça.A atenção de Mavie é rapidamente desviada pela chegada de seus amigos e amigas. Ela se despede de mim com um sorriso e corre na direção deles.
Com a tranquilidade de saber que ela está segura, dou a volta e pego rapidamente a primeira condução que aparece para ir ao trabalho.
O céu que antes entregava a cor cinza para combinar com os flocos de gelos pelo chão, agora começam a ficar com aspecto mais escuro, me fazendo ter a certeza que em breve haverá uma nevasca intensa, ao ponto da maioria das conduções ficarem indisponíveis e perigosas.
Desço bem em frente a Monocrom e acelero meus passos, levando a ofegancia entre meus lábios gelados.
Encontro Hannah, enfrentando uma fila de clientes sozinha, ela mal me nota chegar e eu rapidamente me disponho ao seu lado, atrás da recepção.Só consigo explicar a situação depois de resolver a fila, lidando com os três últimos clientes que vieram relatar danos acidentais em carros ainda na garantia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Descaso
Romance(História se passa nos dias atuais) Ambientado em Berlim, aos 18 anos, Aurora descobre estar grávida de Ethan Jones Siren, um multimilionário descendente da Monarquia com uma personalidade fria, que a manipulou com falsas promessas de amor. Diante d...