Capítulo 13 - Tudo nos Eixos.

581 56 9
                                    

Aurora narrando:

Deixo uma mensagem para Mia, avisando que ficarei ausente na hora do jantar. Mavie insistiu que eu jantasse com ela e suas amigas.

Abigail também se juntou a nós, e conversamos animadamente até a chegada da sobremesa. O jantar foi spaghetti à bolonhesa, seguido de uma deliciosa mousse de chocolate.

As crianças pareciam satisfeitas com a mudança de proprietário, bem cuidadas, com roupas novas, brinquedos e mais esperançosas. Espero que cada uma delas seja adotada logo, penso enquanto observo os rostos sorridentes ao meu redor.

Ajudo Mavie a escovar os dentes, com a zeladora auxiliando as outras crianças. Finalizo minha noite levando Mavie até a cama, acariciando seus fios laranjas até ela adormecer.

Ao chegar no apartamento, me deparo com Mia devorando um prato de brigadeiro em frente à TV.
- Não jantou? - Pergunto, levantando uma sobrancelha.

- Jantei, sim. - Responde, com um sorriso travesso.
- Como foi hoje?

- Tenho tanta coisa para te contar. - Digo, e ela se ajeita no sofá, puxando um travesseiro para o colo.

- Senta aqui. - Bate com a mão no sofá ao seu lado.
- Conte-me tudo. - Acrescenta brincalhona.

Me acomodo ao seu lado e começo a explicar, gesticulando enquanto falo. Conto desde a minha invasão na sala do Ethan, sua permissão para chamá-lo pelo primeiro nome, até o que ouvi hoje.

Mia escuta atentamente, com os olhos arregalados. Ela realmente chega a conclusão de que Ethan está indeciso, mas para mim ele sabe bem o que quer.

- E ele foi até a recepção depois? - Pergunta.

- Sim. - Confirmo, balançando a cabeça.
- Todos ficaram me olhando. - Acrescento, sentindo um leve desconforto ao lembrar.

- Não sei o que eles pensam, mas isso é desconfortável. - Finalizo, suspirando.

Mia franze a testa, pensativa.
- A classe dele é a mais alta das altas. Ele acha que qualquer pessoa abaixo dele não tem modos. - Comenta, com um tom de desdém.
- Não é só a Mavie, necessariamente. - Finaliza, balançando a cabeça.

Franzo o cenho e olho atentamente para o rosto dela.
- Está defendendo ele?

- Não, de maneira alguma. - Responde rapidamente, levantando as mãos.
- Só quis dizer que ele é escroto com qualquer um. - Finaliza, com um sorriso amargo.

- Mas com a própria filha? - Pergunto, voltando meu olhar para a TV, sentindo a indignação crescer.

- Você ainda não entendeu que o Sr. Siren não considera a Mavie uma filha? - pergunta, e suas palavras me atingem como um soco necessário.

Respiro fundo, e Mia continua:
- Eu acho que você está certa em explodir. Não estou falando de xingar, mas de expor tudo que você passou e ridicularizá-lo. Mas sabe o que vai acontecer? Nada. - Diz, com um olhar firme.
- Você vai perder o seu emprego e perderá a Mavie quando a assistência social vier avaliar. - Acrescenta, sua voz cheia de preocupação.
- Esqueça ele, Aurora! Siga a sua vida com a Mavie, aproveite e deixe-o para trás de uma vez por todas. - Finaliza, apertando minha mão.

Um DescasoOnde histórias criam vida. Descubra agora