_____________________
Ethan narrando:
Rolf retorna horas depois, sem intenção de ficar para o jantar. A formatura dos universitários está marcada para o próximo mês, coincidindo com o 18º aniversário da Universidade IP Siren.
Durante nossa reunião, discutimos isso e confirmo minha presença para cumprimentar cada um dos formandos durante a cerimônia. Também solicito uma considerável quantidade de anéis de formatura, feitos de ouro com uma pedra de esmeralda.
Encerramos nossa conversa na sala de reuniões, mantendo em mente que tenho um encontro amanhã!
- Rolf, além dos anéis... Por favor, contrate a mesma estilista pessoal para amanhã à tarde. - Solicito.- Claro, senhor. - Ele responde sem hesitar.
Lembrei da última vez que contratei uma para a Mavie. Afinal, não tenho habilidade para escolher vestidos e nunca tentei pentear os cabelos dela. Tenho certeza de que acabaria cometendo um erro. Mavie acabaria saindo com cores descoordenadas e um penteado que pareceria o de um porco-espinho.Rolf e eu saímos juntos. Ao fechar firme a porta da sala de reuniões, ouço suas últimas palavras por hoje. À distância, vemos a porta da Mavie se abrir. Sonolenta e cabisbaixa, ela aparece, esfregando os olhos e olhando ao redor até nos encontrar.
Com a expressão ainda triste, ela corre em minha direção e abraça meus quadris, fechando os olhos. Preocupado, me curvo, ignorando totalmente a presença de Rolf, e a seguro em meus braços.
Ela se encolhe e apoia a cabeça em meu ombro.
- Ei. - Chamo-a suavemente. Mavie volta seu rosto para mim.
- O que aconteceu, pequena? - Pergunto.- Onde está mamãe? - Ela com sua voz fina e suave, quase chorosa.
- Ela está lá embaixo. - Respondo.
- A mamãe não vai fugir. - Concluo tentando animá-la. Rolf sorri para mim e também a observa.- Tive um pesadelo. - Mavie explica, fazendo entender o porque de tanto medo.
- Poxa, um pesadelo? - Repito carinhosamente, e ela assente analisando meus olhos.
- Conte-me sobre esse pesadelo, e eu o farei desaparecer. - Peço.- Sonhei com o Niall. - Ela responde, com a cabeça baixa. Ela se estremece e, em seguida, volta a apoiar a cabeça em meu ombro.
Preocupado, pergunto...
- Como você sabe o nome dele?- Ouvi vocês falando. - Ela responde. É verdade o que dizem sobre as crianças, principalmente nessa idade; elas escutam tudo, até o que não deveriam.
Se eu pudesse dizer à Mavie que esse filho da puta desintregou de tanto tiro, tenho certeza que ela ficaria mais tranquila. Mas eu não posso, já que a Aurora preferiu omitir.
- Você não precisa se preocupar com isso, porque eu prometo que ele nunca mais vai aparecer. - Acaricio suas costas. Rolf assente, mantendo-se em silêncio.
- Confia em mim? - Pergunto, conseguindo que ela volte a me olhar.- Sim, papai. - Responde, finalmente parando de roer as unhas.
- Eu sempre vou te proteger, está bem? - Mavie assente com a cabeça.
- Eu e sua mãe também. - Acrescento. Ela solta um suspiro profundo e responde suavemente...- Tá bom.
Descemos para acompanhar Rolf até a saída e também para procurar a Aurora. Ela não estava presente na primeira sessão da cozinha e nem na sala de jantar. Então, retorno com Mavie nos braços até a sala e me deparo com a TV ligada.
Ela esteve aqui, penso. Mavie direciona sua atenção para o comercial, e eu a posiciono na poltrona, pois é mais acolhedora do que o frio sofá.
- Olha, papai... É o seu carro. - Aponta para a TV, onde acaba de começar um comercial mostrando uma rua envolta em neblina, com luzes dos faróis cortando a escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Descaso
Romance(História se passa nos dias atuais) Ambientado em Berlim, aos 18 anos, Aurora descobre estar grávida de Ethan Jones Siren, um multimilionário descendente da Monarquia com uma personalidade fria, que a manipulou com falsas promessas de amor. Diante d...