Capítulo 43 - Consequências?

458 41 1
                                    

Ethan narrando:

- Então, encerramos por aqui. - Finalizo a reunião com os contadores. Nosso plano de aumentar os anúncios em Haiti e ajustar os preços do Taos deu certo.

Eles se levantam após apreciar o café trago pelo mordomo e fazem suas reverências respeitosas antes de se despedirem. Rolf acompanha-os até a saída da mansão.

Assim que estou sozinho, tranco a porta da sala de reuniões e me viro em direção ao elevador, mas sou interrompido pela chegada aflita de Elena.

- Senhor! - Ela exclama nervosa.

- Sim? - Respondo, preocupado com a urgência em sua voz.
- O que aconteceu?

- A Mavie... - Ela hesita antes de continuar.
- Houve um incidente. Ela estava brincando e acabou quebrando seus vinhos.
- Eu sinto muito por isso, eu não prestei a devida atenção. - Afirma preocupada com as consequências que acredita que terá.
- Foram apenas alguns, mas já estão arrumando a bagunça, senhor.

Incidentes? Vidros? Minha mente imediatamente se volta para Mavie. Eu não me importo com o que ela quebrou, quero saber se ela está bem.

- Elena, onde está a Mavie? - Pergunto rosnando entre dentes. O que faz com que ela franze o cenho, talvez fosse esperado dela me ver colocando a mansão de cabeça para baixo por causa de vinho.

- A Mavie se perdeu. - Elena responde, e meu coração acelera.

- Como assim ela se perdeu, porra?! Ela saiu da mansão? - Minha voz denuncia minha preocupação. Arrisco dizer que minha visão até ficou turva.

- Não. - Elena responde rapidamente, tentando acalmar-me.
- Os guardas confirmaram que ela não passou pelos portões, senhor.

- A Mavie estava brincando de pique-esconde com a mãe, eu a vi correndo até a sua despensa de bebidas e ouvi um barulho vindo de lá. - Explica com seu tom carregado de preocupação.
- Ela estava paralisada com o que aconteceu, então quando me aproximei para ver se ela estava bem, ela saiu correndo em prantos.

Minha raiva começa a borbulhar dentro de mim, e rosno em frustração.

- Mas que droga de história é essa, Elena? Cadê minha filha?! - Minha voz sai mais alta do que pretendia.
- Você não sabe se ela está ferida?

- Estamos procurando, acreditamos que ela esteja no labirinto do bosque. - Elena responde, tentando manter-se firme, ela chega lacrimejar com o tom.

Um guarda se aproxima, segurando um rádio nas mãos.

- Encontramos. A Mavie está bem fisicamente, a Aurora está com ela. - Ele informa, trazendo um pouco de alívio para mim.

- Onde ela está? - Pergunto.

__________________________

Sigo o guarda que me trouxe a notícia, com Elena ao meu lado, e deixamos a mansão para trás enquanto nos dirigimos ao bosque. As vozes de Mavie e Aurora ressoam no ar, aumentando minha preocupação a cada passo.

Caminho pelo gramado, cercado por arbustos altos que formam um labirinto.
Ao virar à esquerda, as vozes se intensificam, revelando os choros da Mavie. Acelero meus passos, ultrapassando até mesmo o guarda ao meu lado. Ao dobrar à direita, vejo Aurora de joelhos, tentando acalmar nossa filha, que está tremendo descontroladamente diante de uma poça de vômito.

- Mavie, por favor. Vamos entrar. - Aurora diz, sem perceber minha chegada.

- Não. Não. Por favor. - Mavie nega entre lágrimas, recusando-se a se mover.

Um DescasoOnde histórias criam vida. Descubra agora