Capítulo 34 - Discurso do Taos.

531 40 4
                                    

Aurora narrando:

Observo através das portas vai-e-vem de cor cinza, as cozinheiras ocupadas lavando louças e compartilhando conversas animadas.

A cozinha de Ethan é dividida em três seções... A primeira é equipada com eletrodomésticos pretos e cinzentos, projetados para atender às diferentes tipos de necessidades culinárias e pessoais.

Quando quer, ele passa maior parte do tempo nesta área central, onde pode se servir de água ou supervisionar as atividades.

A segunda área é reservada para o preparo dos alimentos, onde também os funcionários desfrutam de refeições em um ambiente luxuoso com vista panorâmica para o bosque. A terceira seção é dedicada à lavagem de louças, reposição de estoques e recebimento de entregas.

Com passos hesitantes, me aproximo lentamente até que elas percebam minha presença. Embora não as conheça, sinto uma forte vontade de me envolver em qualquer atividade que possa distrair minha mente.

Recebo calorosos sorrisos e logo sou interpelada por uma pergunta curiosa:
- O que faz por aqui, senhorita? Precisa de algo?

- Será que vocês... Eu posso ajudar em alguma coisa? - Minha resposta é interrompida por uma gagueira involuntária, então tento recuperar a compostura.

As cozinheiras trocam olhares confusos e ponderam sobre o que dizer em seguida.
- Acredito que o Sr. Siren não ficaria muito satisfeito com essa ideia. - Responde uma delas, presumivelmente a líder.

- Mas essa é uma decisão minha. - Retruco suavemente, persistindo. Afinal, durante o tempo em que estive aqui, estava a trabalho, então sei como me encaixar no ambiente.
- Esta mansão é imensa e eu estou sem ideia de onde ir ou o que fazer. - Me justifico com um sorriso descontraído.

- A senhorita pode fazer o que quiser. Aliás, Penélope solicitou à equipe dela que retirasse as folhas da piscina; talvez devesse aproveitar. - Sugere ela, mais uma vez rejeitando gentilmente minha presença.

Assinto com um sorriso sem jeito e me viro delicadamente para sair, permitindo que elas continuem com suas tarefas.
- Senhorita? - Ouço uma delas chamando. Paro e volto meu olhar na direção delas.

- Nós adoraríamos ter você conosco. Amélia fala muito bem de você, e é ótimo ver o calor por esses corredores cinzentos. - Diz a chefe da cozinha, referindo-se à minha presença na mansão.
- Mas seria melhor você comunicar suas vontades ao Sr. Siren antes. - Ela acrescenta.

Eu as compreendo sinceramente. É claro que devo deixar minhas intenções claras para Ethan; jamais gostaria de causar problemas para elas.

- Tudo bem. - Respondo gentilmente.
- Obrigada. - Acrescento, expressando um sorriso genuíno antes de me retirar.

Novamente passo pela mesa de jantar, onde o Mordomo Caleb cuidadosamente retira os pequenos resquícios de molho da mesa usando um paninho branco

Decido não me oferecer para ajudar, afinal eu acho que já entendi o que está acontecendo por aqui... Eles me veem diferente do que sou e talvez temam que eu me misture com alguma intenção.
Me interpretaram mal.

Passo pela enorme sala e visualizo a TV que sempre está desligada. Paro no centro e suspiro profundamente. O que eu vou fazer?

Ouço o som das portas do elevador se abrindo e em seguida a doce voz da Mavie...
- Mamãe?!

Direciono-me à ela e à vejo entusiasmada acompanhada ao Ethan.
- Oi, minha princesa. - Me curvo para alcançar seu tamanho.

- Precisa ver o meu quarto. - Mavie segura bruscamente minha mão e usa sua força para me tirar do lugar. Sorrio para Ethan e assim ele nos acompanha até o andar de cima.

Um DescasoOnde histórias criam vida. Descubra agora