Capítulo 56 - Rumores e Pedido.

306 33 4
                                    

Aurora narrando:

Ao nos levantarmos, percebo os Siren nos observando curiosamente. Ethan, com um gesto rápido, avisa-os sobre nossa saída iminente. Juntos, deixamos o salão do leilão.

Enquanto seguimos pelos corredores, passamos em frente ao banheiro feminino, onde as mulheres que saíram do leilão nos lançam olhares.
Embora Ethan não olhe ou comente sobre elas, é evidente que ele também tenha percebido isso
Mantemos o foco, continuando nosso caminho, sem dar muita atenção aos olhares curiosos que recebemos delas.

Sou conduzida à antiga sala de audiências dos monarcas anteriores. Ethan fecha a porta suavemente, deixando-nos a sós na majestosa câmara.

Meus olhos percorrem os detalhes intricados do dourado que adorna o ambiente, banhando-o em um brilho opulento.

Me aproximo de uma caixa de vidro, contendo uma relíquia preciosa: uma pena de ouro, que em tempos passados servia como instrumento de escrita para os nobres da corte, como a Phoenix e a Sofhia.
Deslizo meus dedos sobre a superfície lisa do vidro. Uau. Penso.

Admiro as cortinas cor de vinho, ricamente adornadas com padrões amarelos que harmonizam perfeitamente com os lustres do espaço.

À minha frente, vejo dois tronos majestosos repousados sobre um estrado elevado, diante á bancos de madeira esculpidos.

Enquanto me envolvo na áurea histórica do lugar, me relembro das páginas dos livros de história da escola, onde os Sirens são mais citados com seus feitos lendários.
Por um momento, até mesmo a presença silenciosa de Ethan passa despercebida.

Minha atenção é então atraída por duas esculturas douradas que adornam a câmara. Elas tem formatos perfeitos dos rostos de Alaric e Phoenix Siren.

Curiosamente, deslizo meu indicador sobre as esculturas, sentindo a frieza suave do objeto, enquanto mergulho mais fundo na história que elas representam.

Decido indagar, com uma ponta de incredulidade em minha voz:
- Todo o dourado neste Palácio é realmente ouro?

Ethan para em minha frente com calma, do outro lado da escultura, e responde serenamente:
- Sim.

Sinto uma onda de nervosismo me percorrer quando percebo que estou tocando o mais puro dos ouros. Retiro meus dedos rapidamente, momentaneamente abalada pela magnitude da riqueza ao meu redor. Eu nem acredito que estou em um palácio!

Considerando toda minha proximidade com Ethan, eu me esqueço repentinamente de sua posição nos primeiros lugares da lista dos homens mais multimilionários de todo o mundo. Ele pode parecer comum para mim, mas, na verdade, é muito mais do que isso.

- Ethan... - Digo seu nome em voz baixa, e ele mantém seu olhar fixo em mim, aguardando com expectativa minhas próximas palavras.

- Eu sou apenas mais uma entre tantas, não é? - Disparo finalmente, deixando escapar meus pensamentos mais profundos. Elas vieram aqui só por ele e pelo dinheiro dele, não estavam interessadas por outros títulos e nem outros homens.

- Não. - Ele responde e pondera.
- De forma alguma.
- Eu a amo, e isso é algo que nunca aconteceu antes, minha raposa. - Conclui amorosamente.

Controlando meu desejo em me jogar em seus braços, eu comento:
- Eu ouvi alguns rumores sobre você...

Ethan assente com serenidade.
- Todas as famílias das linhagens nobres têm seus rumores - Concorda, adotando uma postura diplomática.
- Mas qual é a sua dúvida? - Ele pergunta.

Respiro fundo antes de continuar, escolhendo minhas palavras com cuidado.

- Quando a Mavie tinha três anos, surgiu uma notícia... sem provas, é claro... de que nos finais de semana você frequentava... - Hesito antes de pronunciar a palavra correta.
- Boates. E sempre escolhia duas ou três mulheres.
- Esse rumor foi negado, pelo seu pessoal, mas... - Antes que eu possa continuar, Ethan me interrompe com um gesto calmo.

Um DescasoOnde histórias criam vida. Descubra agora