Capítulo cinco.

1.6K 233 72
                                    

Pov: W. A.

  Onze dias.

  Uma semana que me mudei oficialmente, onze dias que ajudei a de olhos azuis.

  Às vezes me pego pensando nela. Não me julgue, não estou cometendo crime nenhum! É uma repugnante vontade de saber se ela está melhor e se ficou tudo bem, qualquer pessoa estaria assim no meu lugar.

  Aquele ocorrido foi por acaso, tudo está consentâneo para que atinja mais curiosidade.

  — Bianca, você já olhou para alguém na rua e ficou curiosa sobre ela?  - Pergunto, ela me ligou para saber do meu "adaptamento peculiar", como denominou. O diálogo se estendeu para qualquer assunto banal.

  No sentido de estar atraída?

  — Não, no sentido literal de estar curiosa sobre a pessoa em si.

  No meu quarto havia uma Bay Window (diz-se janela saliente). Esse foi um dos grandes motivos para eu ter escolhido esse apartamento, passei a maior parte do meu tempo nela quando não estava enfiada no notebook. Estiquei minhas pernas e encostei a cabeça na janela esperando Bianca responder.

  — Bem, já. Com um garoto que estava sentado debaixo de uma árvore no parque aqui do centro escrevendo alguma coisa em um caderno de capa dura cor ciano.

  — Certo, você ter decorado a cor do caderno me deixou deveras assustada agora.

  — Eu olhei pra ele justamente pelo caderno ser chamativo! Quem não decoraria a cor ciano?

  — Que seja. Você pensou nele quando foi embora?

  — Não. Por quê? - Questiona.

  — E depois? Tipo, em um intervalo de alguns dias? - Ignoro sua pergunta e lanço mais uma, precisava de respostas para quais fossem as minhas perguntas internas.

  — Também não.

  — Você pensou nele em algum momento depois do parque? - Pergunto mais uma vez, começando a ficar indignada pela loira invadir meus pensamentos.

  — Que caralhos de perguntas são essas, Addams?! Você bebeu a garrafa inteira do vinho que lhe dei? - Ri de fundo. — Não pensei quando fui embora e nem dias depois, só lembrei dele porque você perguntou. Qual é a sua agora?

  — Não é nada. - Suspiro derrotada, Salem havia subido no meu colo e com a mão livre do celular eu o acaricio.

  Bianca e eu ficamos em silêncio na linha, conseguia escutar ela mexendo em alguns papéis até finalmente ouvir o que parecia ser algum objeto de metal caindo no chão.

  — AH MEU DEUS, WEDNESDAY! - Afasto o celular da orelha, a última coisa que desejaria era ficar com dor de ouvido. — Eu não acredito que você ainda está pensando na loira.

  Pega no pulo...

  — O quê?! Claro que não!

  — Minta pra si mesma, Addams. Você tá pensando nela sim!

  Salem olha para mim, miando, como se dissesse algo parecido de "Se ferrou, humana burra".

  — Eu não estou pensando em ninguém, Bianca!

  — Ah, claro. Que coincidência você me fazer essas perguntas dias depois de tê-la ajudado.

  Vago meu olhar para os carros que passavam pela rua com os faróis fortes e as pessoas com guarda-chuva, grande parte pretos. A chuva claramente era passageira, apesar dos raios.

FLOAT - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora