POV: W. A.
Acordei lentamente, os olhos semicerrados tentando me proteger da luz incômoda que invadia o quarto. A cortina entreaberta permitia que os raios do sol matinal atravessassem o vidro, iluminando diretamente meu rosto. Virei-me na cama, puxando o lençol sobre a cabeça numa tentativa inútil de bloquear a claridade. Sentia o desconforto nos olhos, que ardiam levemente, enquanto murmurava algo inaudível de frustração. Finalmente, com um suspiro resignado, afastei o lençol e pisquei repetidamente, tentando me acostumar à luminosidade.
Quando me dei conta de onde estava, analisei o quarto sem encontrar nenhum sinal de Enid. Sentei-me na cama, xingando-me mentalmente por ter pego no sono. Tinha muitas perguntas para quem acabara de acordar e as listei mentalmente: primeiro, onde está Enid? Segundo, o que eu faço agora? E terceiro, que horas são?
Peguei o celular e vi que eram 09h12 da manhã. Chequei as mensagens em busca de algum recado de Enid, mas sem sucesso. Me ajeitei novamente na cama; a temperatura estava mais agradável, embora ainda estivesse frio. Espreguicei-me enquanto passava a mão no rosto, notando um papel rosa na cômoda branca. Percebi que era um bilhete, provavelmente de Sinclair.
"Oi dorminhoca, para quem tem problemas com insônia você dormiu rapidinho, né? Eu saí para comprar algumas coisas para tomarmos café, a Yoko também saiu então não estranhe o silêncio. Não vou demorar, talvez eu já tenha chegado e esteja na cozinha. Inclusive, a primeira gaveta do banheiro tem alguns itens de higiene, pode usar o que precisar.
P.s. Espero que tenha dormido bem <3"
Involuntariamente, eu sorri. Era admirável o quanto Enid é atenciosa e cuidadosa. Eu não sou acostumada a ser tratada dessa forma e ela estava fazendo sentir-me bem. Parecia que gostava de mim e do jeito que eu sou, mas ela não me conheceu completamente, talvez seja por isso que ainda fala comigo.
Prefiro não pensar muito sobre isso e apenas aproveitar como Bianca disse para eu fazer. De qualquer forma, estou ciente dos meus atos.
Levanto-me da cama em direção ao banheiro, abro a gaveta que Enid indicou e tiro uma escova de dentes lacrada. Me olho no espelho enquanto realizo a higiene, e meu próximo passo seria, com certeza, arrumar o meu cabelo.
Eu havia dormido bem até demais, visto que peguei no sono sem dificuldade a noite toda e Enid fez questão de me ajeitar na cama, apesar de lembrar pouco da situação. Me olho no espelho mais uma vez com o cabelo já arrumado e caminho pelo corredor, atenta para ver se escuto algum barulho. Quando chego até a porta da cozinha, vejo os cabelos loiros já familiares para mim e fico contente com sua presença, não queria ter acordado com ela estando fora.
Me encosto no batente com os braços cruzados, observando-a fritar algo que, pelo cheiro, deveria ser ovos e bacon. Mesmo na sacola, posso enxergar um pacote de torradinhas, mas perco meu olhar novamente nos olhos azuis que ainda não perceberam a minha presença.
— Oi. - Digo, a voz baixa para não assustá-la e causar um acidente com o óleo quente. Quase de imediato, Enid olha para mim e sorri enquanto caminho em sua direção. — Bom dia. - Beijo sua bochecha e paro ao seu lado.
Sinclair parece paralisar com o contato, mas retribui:
— Bom dia. - Beija minha testa e eu fecho os olhos com o contato. Enid deixa as panelas de lado e segura meu rosto com uma mão enquanto ajeita minha franja com a outra, de uma forma tão delicada como se tivesse medo que eu quebrasse a qualquer momento. — Eu deixei um bilhetinho no quarto, você viu? - Assinto com a cabeça, ainda nervosa com as mãos dela no meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLOAT - Wenclair
FanfictionO quão invisível alguém pode ser? Como lidar quando desde cedo sua família não te enxerga e você recebe o desprezo de sua mãe? O que fazer se você é ignorado todos os dias pela sociedade e todo o seu esforço é em vão? Enid lutava pelas respostas d...