Capítulo não revisado.
Boa leitura!
POV: E. S.
Enquanto eu caminhava até a agência, o vento fresco do início da manhã me arrepiava a pele. Eu tentava me concentrar na minha lista mental de coisas a fazer, mas meus pensamentos voltavam insistentemente para Wednesday. Eu sabia que ela não tinha dormido bem essa noite, mesmo que ela tivesse dito o contrário. Conheço cada detalhe do rosto dela, cada nuance do seu comportamento. E aquelas olheiras, somadas ao jeito distante com que ela falou, deixaram tudo bem claro.
A esfolação no rosto foi o que mais me preocupou. Ela tentou disfarçar com aquela desculpa de hidratante, mas eu sabia que não era isso. Parecia mais uma forma de punição... um sinal de que as coisas estavam escapando de seu controle, mesmo que ela não quisesse admitir. Eu podia sentir na forma como ela me abraçou, um toque hesitante, como se estivesse presa dentro de si mesma e tivesse medo de me deixar entrar.
Suspirei enquanto atravessava a rua, desviando de um grupo de pessoas apressadas. O problema é que ela tem dificuldade em admitir isso, em aceitar que eu estou aqui, que pode contar comigo. E eu respeito o espaço dela, mas... vê-la se machucando assim, me rasga por dentro.
Enquanto me aproximava da agência, sabia que precisaria me concentrar no trabalho, mas parte de mim ficaria pensando nela o dia inteiro. E, para ser honesta, já estava planejando o que fazer para tentar animá-la quando eu voltasse mais tarde. Talvez levar algo que ela goste ou sugerir um filme para assistirmos juntas... qualquer coisa que pudesse afastar essas sombras, nem que fosse só por um momento.
Assim que entrei na agência, um novo clima de energia tomou conta de mim. Era o que eu precisava: uma distração. As paredes estavam decoradas com novas fotos de campanhas recentes, e as mesas já estavam cobertas de tecidos, croquis e laptops, como sempre. Eu estava aqui há algumas semanas, e a rotina começava a se instalar. Era confortável de certa forma, mas o desafio criativo nunca deixava de me empolgar.
Passei pelo corredor cumprimentando Sophie e Jaime, que já estavam envolvidos em alguma discussão sobre a escolha de tecido para uma próxima sessão de fotos. Eles eram sempre tão animados e acolhedores. Clara, como de costume, estava de um lado para o outro, revisando croquis e ajustando manequins, sempre com seu olhar afiado e aquele jeito acolhedor de lidar com a equipe.
— Bom dia, Enid! - Clara me chamou, com um sorriso animado. — Você chegou em boa hora. Preciso da sua opinião sobre essa combinação de cores para a nova coleção. - Ela me mostrou duas opções de paleta, ambas interessantes, mas claramente buscando algo diferente.
Fiquei um segundo analisando, pensando nas tendências recentes e no que poderia funcionar melhor para o público da coleção. Com um sorriso, apontei para a paleta mais ousada, misturando tons de rosa vibrante com roxo escuro.
— Acho que essa aqui vai chamar mais atenção, especialmente com o foco que estamos tendo nas campanhas digitais. - Sugeri.
Clara assentiu, claramente satisfeita. Isso me dava um pouco de orgulho. Nas primeiras semanas, eu estava nervosa para dar palpites, mas aos poucos, comecei a ganhar confiança. As pessoas estavam ouvindo minhas ideias. Bom, a maioria.
Lara e Vincent, por exemplo, ainda eram um caso à parte. Enquanto passava por suas mesas, vi os dois trocando olhares como sempre, sussurrando algo que eu não consegui ouvir, mas que certamente não era um elogio. Lara, com seu corte de cabelo impecavelmente reto, me lançou aquele olhar de avaliação mais uma vez. Vincent apenas desviou os olhos rapidamente, como se estivesse tentando não parecer tão óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FLOAT - Wenclair
FanfictionO quão invisível alguém pode ser? Como lidar quando desde cedo sua família não te enxerga e você recebe o desprezo de sua mãe? O que fazer se você é ignorado todos os dias pela sociedade e todo o seu esforço é em vão? Enid lutava pelas respostas d...