Capítulo vinte e sete.

1K 111 77
                                    

Capítulo um tiquinho menor, mas muito especial. 

Espero que gostem, boa leitura! S2


...

  Acordei com a luz suave da manhã entrando pela janela, e a primeira coisa que vi foi Wednesday ainda dormindo ao meu lado. Eu podia sentir meu coração se aquecer só de olhar para ela. Sua respiração era tranquila, o rosto sereno, como se estivesse finalmente em paz. 

  Deitada ali, observando-a, me peguei sorrindo feito uma idiota. Sério, quem diria? Acordar assim, com Wednesday Addams ao meu lado, era algo que ninguém imaginaria, mas aqui estava eu, totalmente encantada por cada detalhe dela. O cabelo escuro bagunçado caía um pouco sobre seu rosto, o contraste da sua pele pálida era hipnotizante, e havia algo tão puro naquele momento. Era como se todo o peso que ela carregava tivesse se esvaído por alguns minutos, deixando só aquela versão tranquila e vulnerável dela.

  Eu me aproximei um pouco mais, tentando não acordá-la, e continuei a admirar o jeito que seus lábios estavam ligeiramente entreabertos, a forma como sua testa franzia de leve enquanto ela sonhava. Parecia tão distante da Wednesday que todos conheciam, e eu... bem, eu estava completamente rendida.

  Estava tão concentrada em apreciar Wednesday que nem percebi quando Salem pulou silenciosamente na cama. Só senti aquele peso felino se acomodando, e então o ouvi soltar um miado baixinho, chamando minha atenção.

  Olhei para ele e sussurrei:

  — Bom dia, Salem. O que você quer, hein?

  Ele miou de novo, insistente, como se estivesse me chamando para alguma coisa. Eu balancei a cabeça, olhando para Wednesday adormecida ao meu lado.

  — Mie baixo, sua dona está dormindo. - Murmurei, tentando manter o clima tranquilo.

  Mas, é claro, Salem ignorou completamente e soltou outro miado, dessa vez subindo no meu peito e se acomodando ali, com os olhos fixos em mim. Eu arqueei as sobrancelhas, sem entender o que ele queria.

  — O que você quer? - Perguntei, ainda no mesmo sussurro.

  Outro miado. Eu suspirei, tentando desvendar o mistério.

  — Está com fome? 

  E, para minha não surpresa, ele respondeu com outro miado, como se estivesse realmente conversando comigo. Eu não pude evitar um sorrisinho, mesmo um pouco frustrada.

  — Sério, logo agora que estou apreciando sua dona? Não dava pra esperar mais um pouquinho? - Lamentei baixinho, ainda tentando não fazer barulho.

  Suspirei, vendo que Salem não me daria trégua. Ele continuava miando, impaciente, e mesmo tentando ignorar, sabia que não teria escolha. Sorri antes de me inclinar e dar um beijo suave na testa de Wednesday, que ainda dormia profundamente.

  — Já volto, amor. - Sussurrei, mesmo sabendo que ela não me ouviria.

  Me espreguicei devagar, tentando não fazer nenhum movimento brusco que pudesse acordá-la. Salem, claro, desceu do meu peito e me seguiu até a porta, ansioso. Fechei a porta do quarto com cuidado antes de me dirigir até a cozinha com ele colado nos meus calcanhares, miando baixinho de novo.

  — Calma, calma, eu já estou indo. - Murmurei, ainda meio sonolenta, enquanto pegava a ração dele.

  Assim que coloquei a comida no potinho, ele começou a devorar como se não tivesse comido em semanas. Sorri de canto e me abaixei, fazendo carinho nele enquanto comia. Seus pelos eram macios, e ele parecia mais relaxado agora que estava se alimentando.

FLOAT - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora