Capítulo dezoito.

1.7K 208 113
                                    

  Oi, gente. Quero deixar claro que este capítulo está trazendo um certo reflexo dos meus sentimentos em algumas partes, então antecipadamente me desculpem se tiver "dramático demais". Fiquei pensando muito sobre postar ou não, mas decidi dar uma chance. Uso isso aqui como refúgio e ando precisando transbordar um pouco.

  Mas, tem uma coisinha que imagino que irão gostar. 👀

  Boa leitura! <3


  ...

  Retorno à minha consciência lentamente, sentindo o frio da manhã arrepiar minha pele. O desconforto é quase bem-vindo, uma lembrança de que estou viva. Abro os olhos com dificuldade, mas a cortina blackout preta impede que a luz invada o quarto, mergulhando-o em uma escuridão confortável.

  A confusão inicial se dissipa enquanto reconheço o ambiente familiar. Estou no quarto de Wednesday, mas não há sinal dela. Levanto-me e me espreguiço, ouvindo o som de alguns ossos estalando no processo. O ar frio do quarto faz meus pelos se arrepiarem enquanto me movo com cautela.

  Com um suspiro, vou direto ao banheiro, lembrando da escova de dentes que Wednesday mencionou estar na gaveta ao lado da pia. A água gelada contra meu rosto me faz xingar baixinho, um choque de realidade em um dia frio. O espelho reflete meu rosto ainda sonolento, mas os respingos de água ajudam a despertar. Por um momento, sorrio ao lembrar na noite de ontem enquanto sinto uma sensação gostosa surgir em mim.

  Saio do banheiro e abro a porta do quarto, finalmente permitindo que a luz natural inunde o corredor. O murmúrio vindo da sala chama minha atenção:

  — O que exatamente ele tem feito de errado? - A voz de Wednesday é inconfundível, carregada de seriedade.

  Caminho até o final do corredor e encosto na parede, escutando o tom sério da morena:

  — Certo, imagino que já tenha chamado a atenção dele sobre isso... Terceira vez? Assim não dá! - Wednesday esfrega a mão na testa, e permaneço em silêncio, conseguindo ouvir uma voz alta saindo do telefone. — Não eleve a voz para mim! Esqueceu com quem está falando?

  O tom ameaçador de Wednesday me faz engolir em seco. Ela realmente sabia como amedrontar quando queria.

  — Se você já tentou de tudo e não melhorou, demita-o, então. Você não chegou nesse cargo ontem para saber o que já devia ter feito. - Ela nega com a cabeça, e posso imaginar que está xingando uma árvore genealógica nesse momento. — Tudo bem, sem problemas quanto a isso... Não se preocupe. Até.

  Wednesday desliga o telefone com um suspiro exasperado e o arremessa com certa força no sofá. A tensão no ar é perceptível.

  — Acho que alguém vai ficar desempregado hoje. - Digo com um toque de diversão na voz, tentando aliviar o clima.

  Ela se vira para mim, os olhos escuros brilhando com uma intensidade que apenas Wednesday Addams pode ter. A expressão dela suaviza ligeiramente ao me ver, mas a seriedade não desaparece completamente.

  — Espero que eu não tenha te acordado. - Sua voz, normalmente controlada, carrega um traço de preocupação enquanto caminha em minha direção.

  Nego com a cabeça, um sorriso tranquilo surgindo em meus lábios:

  — Não acordou.

  Wednesday segura meu rosto com as duas mãos, os dedos frios contrastando com o calor reconfortante do seu toque. Ela faz um carinho delicado com a ponta dos polegares, os movimentos suaves criando uma sensação de calma. Seus olhos fixam-se nos meus, antes de ela inclinar-se para me dar um selinho demorado.

FLOAT - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora