Capítulo Cinco

153 10 2
                                    

Young, dumb and clumsy hearts... [2 Kids, TAEMIN]

Apesar de só ter conseguido dormir quando já era muito tarde na noite passada, acabei acordando extremamente cedo nesta manhã. Extremamente cedo mesmo, antes até de o sol nascer no horizonte. Como ainda estava muito escuro, tentei ficar apenas deitado na minha cama e, quem sabe, conseguir dormir novamente com isso. Mas eu não tive essa sorte, já que apenas fiquei rolando de um lado pro outro na cama, sem sucesso algum em conseguir dormir de novo.

Então, me sentindo vencido pela minha falta de sono, me levanto da cama e vou até o banheiro do quarto pra fazer as minhas higienes matinais, mesmo que, por causa do horário, nem seja manhã direito ainda. Sem tirar o meu pijama, e sem dar a mínima pra isso também, pego o meu celular na cômoda da cama e saio do quarto, descendo as escadas até o andar de baixo da casa em seguida e tentando fazer o mínimo de barulho que consigo, já que todo mundo ainda está dormindo. Até chego a andar na direção da cozinha, completamente no automático, porque, normalmente, a primeira coisa que faço ao acordar é pegar uma caixinha do meu suco de laranja na geladeira, e na maioria dos dias é apenas ele que eu tomo de café da manhã. Logo, por ainda estar meio sonolento, acabo indo até a geladeira da família Park atrás do meu precioso suquinho de laranja, o que só serve para me deixar muito frustrado, já que é mais do que óbvio que eles, aqui em Jeju, não vão ter um estoque de um suco de laranja que, provavelmente, só é vendido em Daegu.

Fazendo um bico enorme mesmo sendo ainda bem cedo, saio da cozinha sem comer ou beber nada e ando até a sala, pensando seriamente em simplesmente ficar ali jogado no sofá até todo mundo acordar e saber o que eles pensaram de programação pro dia de hoje. Porém, logo que chego no cômodo, o meu olhar se volta instantaneamente para a janela, já que alguém esqueceu as cortinas brancas abertas antes de ir dormir e, agora, me proporcionou a visão do sol começando a aparecer no horizonte. Desde que criei esse hábito, de admirar mais a natureza e, principalmente, o céu, sempre pensei que tanto o nascer do sol quanto ele se pondo são visões muito mais bonitas e intensas de se admirar, e esse pensamento não mudou nem um pouco até hoje. Além disso, apesar de não saber explicar muito bem o motivo disso, desde sempre senti coisas muito diferentes ao admirar o céu aqui, em Jeju, e ao admirar o céu em Daegu, mesmo vindo pra cá apenas uma vez por ano.

Justamente por causa dessas mesmas sensações diferentes, acabo suspirando e, decidido, saio da casa da família de Jimin, realmente sem me importar com o fato de ainda estar de pijama, a cara toda amassada por ter acabado de acordar, os olhos inchados e o cabelo tão bagunçado que deve estar parecendo mais com um ninho de ratos do que com qualquer outra coisa. Afinal, ninguém vai estar acordado a essa hora por aqui mesmo...

A casa da família Park, pelo menos nessa parte do quarteirão onde eles moram, é a mais próxima da areia, então a saída da casa dá direto para uma espécie de deque que se estende até o começo da areia da praia, terminando em uma pequena escadinha. Desço ela calmamente, alternando o meu olhar entre o mar e onde estou pisando pra não acabar tropeçando, e continuo andando até mais ou menos a metade da distância entre o começo da areia e onde as ondas do mar estão batendo nela.

Respirando fundo, não preciso nem mesmo pensar muito antes de me sentar na areia fofa, porém ainda gelada, da praia que está começando a receber os primeiros raios de sol do dia. Deixo os meus braços apoiados atrás de mim e estico bem as pernas na frente do meu corpo, me forçando a respirar mais fundo do que o normal e apreciando essa vista tão bonita. O céu está assumindo, a cada segundo que passa, mais e mais tons diferentes tanto de amarelo quanto de laranja, fazendo o mar também refletir um pouco essas cores, praticamente como um espelho perfeito por causa da calmaria das ondas.

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora