I'll make the dream I had with you come true... [Bokura Dake No Shudaika, Centimillimental]
Algumas semanas se passaram desde que voltei para Daegu e eu ainda não tinha conseguido conversar com os meus pais sobre o assunto de me mudar definitivamente para Jeju. Apesar de ter um motivo válido para isso, já que ainda não tinha recebido nenhuma atualização nem da minha faculdade e nem da faculdade de Jeju a respeito da minha transferência, ainda assim eu sentia como se estivesse enrolando para conversar com eles sobre esse assunto, e por isso estava ficando mais ansioso conforme os dias passavam.
Porém isso iria mudar no final da tarde de uma sexta-feira, assim que uma notificação entrou para mim através do meu e-mail da faculdade.
Como o meu pai ainda estava trabalhando quando cheguei em casa, precisei esperar que ele também chegasse para só então conseguir pedir que ele e a minha mãe viessem até a sala de estar para conversarmos. No fim das contas, chamei até mesmo a minha irmã mais nova para participar dessa conversa também, já que ela pareceu bem curiosa quando me ouviu indo até a cozinha para chamar a minha mãe. E aqui estamos agora, os meus pais sentados juntos no sofá e eu e a Yuna sentados nas poltronas, de frente para eles. Mas ainda não consegui abrir a boca para falar com eles.
— Você vai começar a falar ou não, Yoonie?! Já estamos há meia hora aqui esperando você falar alguma coisa! — Yuna exclama de repente, me assustando e fazendo o meu pai começar a rir da situação.
— Nós não estamos aqui há meia hora, Yuna! Para de ser exagerada! — retruco, olhando para ela com uma careta no rosto, mesmo sabendo que, de certa forma, ela tem razão, afinal estou demorando demais para começar essa conversa. Por isso, procuro respirar fundo e pensar mais uma vez nas palavras certas para começar a falar sobre o assunto, olhando primeiro na direção da minha mãe. — Você se lembra de uma conversa nossa sobre me mudar para Jeju para terminar o meu curso de música lá? Foi uma conversa que tivemos enquanto a gente ainda estava em Jeju, nas férias...
— É claro que eu me lembro dessa conversa, filhinho. Me lembro perfeitamente que você me perguntou se eu te acharia louco por cogitar se mudar para concluir o curso.
— É... Isso mesmo... — concordo de forma um tanto sem graça, sabendo muito bem que a minha mãe vai ser a primeira a entender toda a situação, justamente por se lembrar dessa conversa que tive com ela meses atrás. — Bom... Vocês sabem que eu estava esperando pela resposta da universidade Cheju Halla para saber se poderia transferir o meu curso, e... Eles finalmente me responderam hoje, quando estava na faculdade...
Todos eles me encaram com muita surpresa em seus rostos antes de os meus pais abrirem sorrisos para mim, o que automaticamente me deixa ainda mais sem graça do que já estava antes.
— Parabéns, filho! — o meu pai me parabeniza, ainda com um sorriso bem largo em seu rosto, parecendo realmente feliz com essa notícia. — E quando você vai começar a estudar lá? A partir do ano que vem?
Acabo franzindo os lábios com essa pergunta dele, porque não estava esperando que ela já fosse feita. Mas, por saber que teria que falar sobre isso em algum momento, apenas suspiro baixinho e murmuro:
— Na verdade, eles querem que eu comece a estudar lá daqui dois meses...
Agora, as expressões dos meus pais se enchem de uma surpresa misturada com preocupação, e não mais aquela surpresa alegre de antes com a primeira notícia que dei. Também me sinto preocupado com essa reação deles, e Yuna é a única que consegue dizer em voz alta o que provavelmente os meus pais também estão pensando neste momento:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bracelet • YoonSeok/Sope
Fanfic[CONCLUÍDA] Min Yoongi, um jovem de 22 anos que dificilmente sorri e com uma personalidade não muito agradável, já cansou de pensar em desculpas para não viajar com a própria família no verão. Todo ano, a família Min viaja para a província de Jeju c...