Capítulo Nove

136 9 2
                                    

What kind of tomorrow am I supposed to look for in this town...? [Fuyu No Hanashi, GIVEN]

Nos pouquíssimos minutos em que me afastei da boate com Jung Hoseok para deixá-lo em sua casa, Park Jimin conseguiu ficar ainda mais bêbado do que já estava antes de eu sair dali. E ele estava tão bêbado, mas tão bêbado, que mal conseguia se equilibrar pra ficar em pé sozinho, que dirá pra andar comigo todo o caminho até a casa dele. Logo, quando finalmente o encontrei sentado no meio da pista de dança superlotada daquela boate, não tive outra opção se não pegar ele no colo pra conseguir levar ele pra casa, o que rendeu, enquanto eu saia da pista de dança com ele em meus braços, vários comentários do tipo "Acho que alguém vai levar uma bronca do namorado quando acordar na manhã seguinte!" ou ainda "Olha lá! O namorado ciumento veio até aqui só pra buscar ele!".

A parte em que Jimin levaria uma bela de uma bronca quando acordasse no dia seguinte até que não estava tão errada assim, mas a parte do "namorado" estava errada o suficiente pra que eu fizesse uma careta emburrada enquanto saía da boate com o mais novo em meu colo. Ele praticamente apagou em meus braços enquanto caminhava na direção da casa dele, o que fez tanto a sua mãe quanto a minha terem um leve surto assim que passei pela porta de entrada da casa às quase uma da manhã. Por sorte minha, ambas conhecem muito bem o jeito de Jimin, ainda mais quando se trata de bebida, então acabei me livrando de ouvir uma bronca das duas e pude dormir em paz.

Mas, claro, apenas eu me livrei da bronca. Já Park Jimin eu não posso dizer o mesmo, infelizmente.

Logo que acordou, ele realmente levou uma bela bronca de sua mãe e ainda acabou ficando de castigo por uma semana, o que só piorou a dor de cabeça que ele já estava sentindo ao acordar por causa da ressaca. Jimin geralmente é bem carinhoso, gentil, animado e sorridente, ainda mais quando está interagindo com a Yuna e comigo, mas aprendi da pior maneira possível que ele consegue ser o completo oposto disso quanto está de ressaca. É quase como se o anjinho calmo que todos conhecem como Park Jimin virasse um verdadeiro demônio ranzinza, pois ele se transforma completamente, ficando extremamente emburrado, deprimido, impaciente, de mau humor e reclamando de absolutamente tudo. Não que eu o culpe por isso, já que, pelo o que me contou e descreveu nas primeiras vezes em que ficou de ressaca, ele tem uma dor de cabeça realmente insuportável, daquelas que nenhum remédio parece resolver e que nem dormindo ela passa ou sequer diminui.

Nessas horas, tanto eu mesmo quanto todos à minha volta agradecemos por eu ter uma tolerância alta ao álcool e não gostar tanto assim de beber quanto Jimin, já que, assim, eu ainda não precisei passar por nenhuma ressaca. A minha personalidade já não é das melhores normalmente, quando estou sóbrio e sem dor de cabeça, então imagina se eu tivesse que passar por uma ressaca dessas assim como a que Jimin tem que enfrentar?

Faço uma leve careta por estar pensando assim de mim mesmo enquanto termino de lavar a louça que ficou do café da manhã e do almoço. Como comemos um pouco mais tarde do que seria o horário "normal" do almoço, agora já passa das quatro e meia da tarde e tanto os meus pais quanto o senhor e a senhora Park resolveram sair pra fazer compras e, assim, reabastecer o estoque de comida da casa. Segundo o que eles mesmos já nos falaram, eles gostam muito de cozinhar quando os visitamos nessa época do ano, então logicamente isso demanda um estoque muito grande de comida, que acaba se esgotando em pouquíssimos dias. Lembro de que eu e Jimin sempre íamos junto com eles pra fazer essas compras quando éramos crianças, já que eles sempre nos deixavam escolher alguma guloseima pra comer após o jantar daquela noite.

— Será que eles ainda assim vão trazer alguma guloseima? — me pergunto baixinho, fazendo um biquinho pensativo enquanto termino de lavar o restinho da louça.

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora