Capítulo Trinta e Oito

34 7 0
                                    

I want to swim far away, dive without hesitation... [In & Out, CIX]

Quando Jung Hoseok disse que eu podia deixar o almoço com ele, eu não imaginava que ele cozinharia tão bem assim.

Depois de ficarmos mais algum tempo procurando conchinhas ali na praia, nós fomos direto para a casa da família Park na esperança de que Jimin já estivesse acordado para convidá-lo para almoçar conosco na casa de Hoseok. Ao fazermos isso, aproveitei também para cumprimentar o senhor e a senhora Park enquanto esperava o filho deles descer para o andar de baixo, e dessa vez consegui sentir o que Hoseok comentou na noite passada quando sentia o olhar deles na nossa direção: realmente parece que eles pensam que fizemos alguma coisa imprópria noite passada, tanto por conta das expressões em seus rostos quanto por causa dos leves sorrisos que eles trocaram entre si depois de nos perguntar se dormimos bem. Mas, mesmo com esses olhares, expressões e sorrisos que trocaram entre eles, nenhum dos dois nos fez perguntas diretas sobre o assunto, o que deixou tanto eu quanto Hoseok extremamente aliviados, porque já estávamos envergonhados o suficiente mesmo sem nem ter feito nada do que eles estavam pensando que fizemos durante a noite.

Assim que Jimin finalmente desceu até o primeiro andar da casa e nos cumprimentou, Hoseok convidou tanto ele quanto o senhor e a senhora Park para almoçar com a gente na casa dele, e todos eles pareceram ficar muito felizes com esse convite, especialmente Jimin. Apesar de o convite ter sido para todos eles, ainda assim o senhor e a senhora Park disseram que preferiam que nós três almoçássemos sozinhos dessa vez, para aproveitarmos melhor o tempo entre nós, mas que o almoço de amanhã seria por conta deles na casa de Jimin.

Então, nós três saímos da casa da família Park juntos e voltamos para a de Hoseok, e lá ele nos disse que queria fazer tteokbokki e alguns espetinhos de carne que ele comprou quando foi no mercado ontem, pedindo para eu e Jimin cuidarmos dessa parte dos espetinhos enquanto ele fazia o tteokbokki. Como os espetinhos já vieram temperados pelo mercado, eu Jimin só precisamos colocar eles para fazer em uma pequena churrasqueira elétrica que Hoseok tinha em sua cozinha, e por isso não demoramos muito para terminar a nossa parte enquanto ele também terminava de preparar o tteokbokki.

E, sem exagero algum, esse foi o melhor tteokbokki que já comi em toda a minha vida. Não apenas porque foi feito por Jung Hoseok, mas porque ele realmente cozinha muito bem.

Logo depois de almoçarmos, ficamos conversando um pouco com Park Jimin antes de ele dizer que ia voltar para casa, e quando já estava de saída ele se virou para mim e Hoseok de novo e perguntou, com um leve sorriso sapeca em seus lábios:

— Ei, o que vocês acham de irmos na balada hoje à noite? Topam?

Eu e Hoseok chegamos a trocar olhares por alguns instantes depois de ouvir esse convite dele, mas não precisamos ficar muitos segundos nos encarando para saber o que cada um queria responder. Por que não? Afinal, eu não estava ali para curtir o tempo que tenho aqui em Jeju, principalmente com Hoseok e Jimin? Eu não deveria me divertir e aproveitar ao máximo esse tempo com os dois?

Por causa disso, eu e ele não hesitamos em aceitar o convite de Jimin e deixamos combinado que nos encontraríamos na frente daquela boate em que sempre vou com ele, a mesma na qual Hoseok trabalha agora, às 21h30. Os dois pareceram ficar bem animados em ir na boate comigo e Hoseok até mesmo disse que tentaria convencer o gerente do bar, que é o seu chefe, a dar um desconto nas nossas bebidas, apesar de ter enfatizado que eu não beberia quase nada, assim como faço todas as vezes ao ir nesses tipos de lugares com Park Jimin.

Afinal, por incrível que pareça, eu sou o adulto mais responsável entre nós três e ainda teria que dar um jeito de levar duas pessoas bêbadas para casa. Se eu também ficasse bêbado, estaríamos todos perdidos.

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora