Taking in a deep breath... [Namae Wo Yobu Yo, Luck Life]
Dois dias se passaram e, sendo sincero, pouco avanço foi feito no quesito "superar o meu receio de mar" com Jung Hoseok. O único progresso que tive foi conseguir passar mais do que apenas alguns poucos segundos com a cabeça encostada na água, mas isso ainda não chega nem perto do que eu realmente preciso fazer para conseguir efetivamente boiar no mar de Jeju outra vez.
Ao mesmo tempo, durante esses dois dias, assisti a conversa sobre a ida ao tal parque de diversões que Park Jimin havia comentado comigo antes evoluir até uma quase certeza, e com essa evolução começou a crescer em mim um desejo de convidar Hoseok para ir conosco a esse parque conosco. Além de também querer a companhia dele e saber que, de certa forma, ele iria se divertir um pouco por estarmos em um local totalmente diferente, eu também sentia como se isso pudesse, de alguma forma, ser uma espécie de agradecimento por ele estar me ajudando tanto ao longo de todos esses dias que se passaram.
Por isso, na noite de quinta-feira, depois que já tínhamos jantado e a maioria das pessoas da casa estava se arrumando para ir dormir, eu perguntei casualmente para a minha mãe enquanto estávamos lavando a louça na cozinha da família Park:
— Escuta, mãe... Qual é a chance de você me deixar convidar o Hoseok pra ir conosco nesse parque de diversões depois de amanhã?
E a minha mãe reagiu de um jeito que com toda a certeza eu não estava esperando na hora: ela simplesmente começou a rir da pergunta que fiz.
— Você tem toda a chance que quiser, filhinho! A questão é que essa viagem pro parque de diversões não foi uma ideia nossa, se lembra? Logo, você não deveria estar fazendo essa pergunta pra mim, e sim pros pais de Jimin! — ela esclareceu o motivo das risadas de antes ainda com um sorrisinho no rosto, olhando para mim por alguns instantes antes de voltar a focar a sua atenção no prato que estava lavando. — Até porque essa viagem, querendo ou não, é um custo bem grande pra eles. Lógico que vamos ajudar a pagar, mas estamos falando de custos além dos ingressos pra entrar no parque, como gasolina, almoço, lanches, água... Mesmo com a nossa ajuda, o certo seria você fazer essa pergunta diretamente pra eles, e não pra mim, filho.
Fiz um bico enorme com os lábios depois de ouvir isso que a minha mãe me disse, me sentindo, acima de tudo, um idiota por não ter pensado em todas essas questões antes de fazer essa pergunta para ela. Os pais de Jimin com toda a certeza já estavam indo dormir e eu estava me sentindo muito mal em interrompê-los apenas para perguntar uma coisa dessas, que só acabaria trazendo ainda mais custos para essa nossa viagem. Então, depois de considerar tudo isso, eu estava prestes a desistir do que tinha pensado, só que a minha mãe me perguntou de repente:
— Filhinho, se você precisasse arcar pelo menos com o valor do ingresso de Hoseok, você acha que conseguiria fazer isso?
Fiz uma expressão pensativa, tentando me lembrar da quantia de dinheiro que eu trouxe comigo para essa viagem e perguntando para ela o valor do ingresso, fazendo uma leve careta ao escutar o preço alto dele. Rapidamente, respondi a pergunta de antes dela em um tom de voz realmente desanimado:
— Eu até poderia pagar agora, mas a quantia de dinheiro que tem no meu cartão acabaria e depois eu não conseguiria comprar mais nada aqui em Jeju se eu quisesse algo...
Minha mãe ficou alguns segundos em silêncio, parecendo pensar em alguma coisa enquanto lavava os últimos talheres da louça suja do jantar. Até que ela voltou a me encarar com um olhar um tanto sério, que a vi usar poucas vezes devido ao seu jeito sempre mais alegre e espontâneo, principalmente se comparado ao meu próprio jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bracelet • YoonSeok/Sope
أدب الهواة[CONCLUÍDA] Min Yoongi, um jovem de 22 anos que dificilmente sorri e com uma personalidade não muito agradável, já cansou de pensar em desculpas para não viajar com a própria família no verão. Todo ano, a família Min viaja para a província de Jeju c...