Capítulo Treze

119 7 0
                                    

Even if you hurt me every day, I keep hovering around you... [STUPID LOVE, ONEUS]

Acho que nunca deixei a minha família tão preocupada e tão confusa ao mesmo tempo quanto ao finalmente chegar em casa naquele final de tarde. Além de ter sumido e não ter dado mais notícias, eu estava voltando para casa acompanhado de um completo estranho pra eles e com roupas diferentes das de quando eu saí de casa mais cedo, mesmo que eu tenha tentado avisar todo mundo antes do que estava acontecendo. E o pior de tudo foi que, mesmo tentando disfarçar, obviamente todos perceberam a minha cara inchada de tanto ter chorado, o que me rendeu muitos olhares preocupados e alguns meio hostis na direção de Jung Hoseok, que não demorou muito a voltar pra própria casa depois disso.

— Eu já disse milhares de vezes o que aconteceu, mãe! — repito essa frase pela décima vez só nos últimos quinze minutos, me sentindo realmente cansado por ter que ficar repetindo a mesma história e ninguém, aparentemente, acreditar em mim. — Eu realmente saí naquela hora apenas pra dar uma volta, assim como disse pra Yuna que ia fazer, mas ela tinha razão e a chuva me pegou antes de conseguir voltar! A minha sorte foi que Hoseok estava passando pelo mesmo lugar que eu e me acolheu na casa dele. Por isso a troca de roupas!

— Tudo bem, essa parte eu já entendi, filho! Mas como você conheceu esse garoto?! Você nem mesmo sai direito de casa quando estamos aqui em Jeju, só sai quando estamos todos juntos ou quando você está com Jimin!

— Eu também já expliquei isso... Eu conheci Hoseok na praia, porque ele esbarrou em mim sem querer... — por algum motivo, não consigo me aprofundar mais do que isso na minha explicação e acabo suspirando, desviando o olhar da minha mãe e repetindo uma coisa que fiz questão de frisar bem depois de ver os olhares que tanto ela quanto Jimin e Yuna estavam lançando na direção do pobre Hoseok antes de ele ir embora: — Ele realmente me ajudou muito, mãe, não só com a questão de ter sido pego pela chuva de repente. Hoseok é uma boa pessoa, então não olhe mais pra ele daquele jeito, por favor...

A minha mãe fica em silêncio por alguns segundos, provavelmente pensando nas palavras que eu acabei de dizer, mas logo sinto ela se aproximar mais de mim e me envolver em um abraço apertado.

— Desculpe por estar sendo tão insistente nesse assunto, filhinho. É que todos nós ficamos muito preocupados com você! — ouço ela me dizer, fazendo carinho em minhas costas. — A chuva estava tão forte... Parecia com a daquele dia em que você e Minho... Bom...

Noto que a minha mãe hesita um pouco ao falar sobre isso e acabo me mantendo em silêncio, então talvez seja por isso que ela não continua a falar, apenas deixando no ar o que ela quis dizer. Suspiro por causa disso, concordando que a tempestade que me pegou de surpresa hoje realmente se parecia muito com a daquele dia em que eu e Kim Minho estávamos nadando no mar de Jeju. Me sinto nostálgico com essa lembrança, mas não de um jeito bom.

Eu não chego a ter medo de tempestades de verão, mas não posso negar o quanto elas me trazem más lembranças desde aquele dia...

— Eu sei que vocês só estavam muito preocupados comigo, mãe... — falo depois de algum tempinho, me desvencilhando do abraço dela e passando a encará-la nos olhos. — Mas eu realmente estava bem e seguro com Hoseok hoje. Ele até mesmo fez questão de me acompanhar até aqui sem nem me conhecer direito!

— Filho, se você confia naquele garoto, então eu também confio. E, se ele realmente te ajudou tanto quanto você está me dizendo agora, então talvez eu deva agradecer ele pessoalmente! — ela diz em um tom de voz bem mais suave do que antes, quase como se estivesse fazendo questão em deixar o clima mais leve.

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora