Capítulo Seis

152 7 0
                                    

Don't fall to hard, 'cause I'm hard to love... [Hard To Love, ROSÉ]

— Onde foi que você conseguiu essa pulseira?

Hoseok se vira pra mim novamente, me olhando inicialmente com as sobrancelhas franzidas, provavelmente por estar se sentindo confuso com a minha pergunta repentina. Porém o seu olhar também cai em meu pulso esquerdo e agora ele parece estar ainda mais confuso do que eu.

— Ué, você também...?

— Ah, você está aí, Seok!

Ao olhar para trás e encarar o dono da voz que interrompeu a fala confusa de Hoseok, encontro um cara com o mesmo corpo bronzeado e definido dele e um pouco mais alto do que eu, provavelmente um surfista também. Quando o seu olhar se encontra com o meu, por algum motivo que com certeza desconheço, o cara começa a me olhar de um jeito estranho, o que me faz franzir as sobrancelhas em confusão.

— Estava fazendo novas amizades? — o cara diz em um tom provocativo, mas, apesar de estar falando com o surfista que esbarrou em mim ontem, o seu olhar continua focado em meu rosto.

— Não, Kook. Só vim me desculpar mais uma vez com o cara que acabei esbarrando ontem sem querer... — Hoseok responde em um tom de voz baixo, olhando pra mim uma última vez antes de acenar e andar na direção do outro surfista.

Ainda estranhando essa situação toda, continuo olhando na direção do outro cara, já que ele não parou de me encarar nem por um segundo até agora e só deixa de me olhar quando Jung Hoseok sai praticamente o arrastando para longe de mim e de Yuna.

— Você conhece aqueles caras, Yoonie? — escuto a minha irmã perguntar atrás de mim.

— Nunca vi eles antes na minha vida... — murmuro, dando de ombros e me virando para ela, que está com as sobrancelhas franzidas. Como a minha irmã não é muito de demonstrar preocupação comigo assim, acabo perguntando: — Por quê?

— Bom... Além de que parecia que você e aquele cara ruivo se conheciam, você está com uma expressão estranha no rosto até agora...

Ao ouvir o que ela diz, a primeira coisa que penso é que Hoseok não é ruivo, apesar de eu mesmo ter pensado isso no dia anterior antes de descobrir que é só a luz do sol fazendo parecer que ele é ruivo. Mas logo depois volto a franzir as sobrancelhas, já que ela tem razão.

Eu com toda a certeza devo estar com uma expressão estranha no rosto agora, considerando o quanto estou me sentindo confuso ao rever aquela pulseira laranja depois de tanto tempo no pulso de um surfista...

[...]

Eu prometi a mim mesmo que não iria, de jeito nenhum, me render aos pedidos de Jimin para irmos a determinados lugares se eu não quisesse ir a esses determinados lugares. Aliás, eu prometi isso para mim mesmo em todos os anos que se passaram até agora e em todos eles eu falhei miseravelmente em cumprir essa promessa, assim como nesse ano também.

A questão é que eu não tenho culpa. É simplesmente impossível negar alguma coisa a Park Jimin quando ele quer muito essa coisa, porque ele fica ainda mais manhoso do que já é normalmente e usa isso ao favor dele para conseguir o que quer. No meu caso em específico, esse jeitinho dele me irrita tanto ao ponto que ele acaba me vencendo pela falta de paciência mesmo.

Então, aqui estou eu agora, no quarto no qual durmo quando fico na casa da família Park, olhando pro armário em que deixei as roupas que trouxe comigo pra viagem sem ter a menor ideia do que vestir pra ir em uma balada. Não é como se, enquanto eu arrumava a minha mala, eu não tivesse imaginado que talvez fosse em alguma balada ou algo do tipo enquanto estivesse aqui em Jeju; mas a questão é que eu quase não vou em lugares assim e, portanto, é óbvio que eu também não tenho muitas opções de roupa que sejam condizentes com esse tipo de "ocasião".

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora