Capítulo Trinta e Dois

53 9 0
                                    

Because of you, I finally can breathe... [Everything, CIX]

Em todos esses anos, eu nunca tinha me sentido tão triste e tão nostálgico ao fazer as minhas malas para voltar para Daegu igual me senti no dia de ontem. Nem mesmo quando Kim Minho ainda estava vivo e eu precisava deixá-lo aqui, em Jeju, ao voltar pra casa.

Enquanto Jung Hoseok ainda estava na casa de Park Jimin, nós fizemos de tudo um pouco: depois de almoçarmos, ficamos conversando, ajudando na cozinha ao lavar a louça e jogando videogame até o começo da noite. Porém, assim que ele foi embora, eu me forcei a arrumar logo as minhas malas, e estava sentindo exatamente a mesma relutância de antes, quando estava arrumando as minhas malas lá em Daegu para vir para Jeju, mas agora por motivos totalmente diferentes. Antes, era a vontade de não viajar que me fazia relutar para arrumar as minhas malas, e ontem era a vontade de não querer voltar para casa e deixar essa cidade. E, obviamente, isso estava acontecendo total e exclusivamente por culpa do Hoseok. Mas, mesmo relutando muito para arrumar as minhas malas e tendo que me obrigar de verdade a fazer isso, eu sabia que precisava deixá-las arrumadas na noite de sábado porque não daria tempo de arrumá-las na manhã de domingo, já que eu e a minha família precisamos estar no aeroporto internacional de Jeju até, no máximo, às dez horas da manhã.

Na verdade, teria sim dado tempo de fazer isso antes do horário da viagem, considerando o horário que acordei e levantei da cama. Mas eu tinha uma coisa mais importante a fazer nesse horário, muito mais importante do que ficar arrumando malas.

Depois de fazer as minhas higienes matinais, passar na cozinha em busca de alguma coisa para o café da manhã que pudesse levar comigo e sair da casa da família Park, caminho pelo deque de madeira que separa a casa da areia da praia e logo estou descendo a escada que leva até a praia em si. A madeira range alto conforme piso nos degraus já desgastados da escada e me faço perguntas bobas relacionadas a isso, como, por exemplo, se essa escada sempre rangeu assim e eu só reparei nisso agora, ou o quão velho deve ser esse deque a ponto da escada dele ranger assim. E eu sei que, no fundo, essas perguntas só estão surgindo neste momento por causa da ansiedade e do nervosismo que me fizeram acordar tão cedo hoje e quase não me deixaram dormir à noite, ambos relacionados com a viagem de volta para Daegu.

Ao caminhar na direção daquele mesmo ponto onde eu e Jung Hoseok sempre nos encontramos, que acabou virando o nosso ponto de encontro ao longo de praticamente todos esses últimos dias, sinto o meu coração disparar ao vê-lo já ali. Não consigo conter o sorriso espontâneo que surge em meus lábios e saio correndo na direção dele sem hesitar nem por meio segundo.

— Você chegou bem mais cedo hoje, Hobi! — exclamo no mesmo instante em que pulo ao lado dele, rindo quando ele se assusta comigo por estar entretido com alguma coisa. Com curiosidade, noto que ele olha para mim com uma cara de quem foi pego no flagra antes de esconder as mãos atrás das próprias costas, o que me faz estreitar os olhos no mesmo instante em que percebo isso. — Ei, o que foi que você acabou de esconder aí, hein?

— E-Eu não vou te dizer ainda! — Hoseok me diz de forma rápida e com um tom de voz quase desesperado, e noto que a mão esquerda dele se move rapidamente na direção de uma jaqueta preta que estava logo atrás dele, escondendo alguma coisa embaixo dela. Mas, quando faço menção de me aproximar mais para descobrir o que ele está tentando esconder de mim com tanto afinco, ele me pede, praticamente choramingando: — Não tenta descobrir o que é ainda, hyung, por favorzinho! Eu juro que já vou te mostrar o que é, mas vamos tomar café da manhã primeiro! — ele olha para o lado, parecendo procurar alguma coisa, e logo estica as mãos na direção de duas caixinhas que parecem ser de suco, me mostrando elas em seguida. — Olha, eu até trouxe o seu suco preferido pra gente beber junto! Eu sei que você gosta muito desse suco de laranja!

Bracelet • YoonSeok/SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora