Lying in the blue sea on that beautiful summer day, I still remember those memories... [Drown in Luv, CIX]
— Yoon, você sabe boiar, certo?
Arregalo os olhos no mesmo instante em que Jung Hoseok me faz essa pergunta, pois lembranças daquela tarde de verão voltam a aparecer em minha mente e me deixam levemente atordoado. Trinco os dentes, tentando evitar que o meu corpo comece a tremer demais igual aconteceu nas outras vezes, e por isso acabo apertando um pouco mais as mãos quentes dele entre as minhas.
— S-Sim, eu sei boiar... — me esforço de verdade para que a minha voz não soe trêmula ao respondê-lo, porque bem agora me lembro, quase que com perfeição, da última visão que tive de Kim Minho naquele dia, antes de sermos derrubados pelas ondas enormes do mar de Jeju: ele boiando, com uma expressão serena e feliz, mesmo fazendo algo tão simples quanto isso.
Um silêncio estranho se instaura entre eu e Hoseok, e olho para ele com uma expressão ainda mais confusa, percebendo que ele também está me encarando, mas a sua expressão demonstra, principalmente, preocupação. Ele suspira e se aproxima um pouco mais de mim, ainda segurando as minhas mãos e se mantendo entre eu e as ondas que poderiam nos alcançar se o mar estivesse mais agitado.
— Yoon, eu sei que esse é um passo meio arriscado de se avançar, ainda mais considerando que, pra conseguir boiar, você precisa relaxar o corpo completamente. Mas nós estamos há dias apenas avançando lentamente no mar, e você está indo tão bem... Eu confio que você consegue boiar se relaxar o corpo o suficiente, sabe?
Engulo em seco ao ouvi-lo me dizer isso, porque Hoseok, obviamente, não sabe que, na verdade, a minha hesitação não vem exatamente por pensar que estarei boiando no mar. Naquele verão em que completei 15 anos, era Kim Minho quem estava boiando no mar de Jeju e eu estava apenas assistindo ele fazer isso tranquilamente. O fato é que essa lembrança acabou despertando novamente no meu corpo aquela mesma sensação de receio que Hoseok está se esforçando tanto para me ajudar a superar, e por isso acabei hesitando agora, com a pergunta que ele me fez.
— O mar está bem calmo, Yoon. Assim como estava nas outras manhãs em que fizemos esses mesmos exercícios. Quase não tem ondas, e, se tem, elas são muito tranquilas de passar por cima, sem nem mesmo precisar mergulhar — o surfista torna a falar e agora é ele quem acaba apertando os meus dedos um pouquinho mais forte, como se quisesse me lembrar fisicamente do que ele fala a seguir: — E eu estou aqui com você. Se notar qualquer coisa estranha, eu te ajudo a ficar de pé de novo e nós saímos da água na mesma hora. Eu não vou deixar você se afogar de novo, eu te prometo isso.
Por alguns instantes, fico apenas olhando para o rosto dele, absorvendo pouco a pouco o que ele acabou de me falar e, principalmente, de me prometer. A sensação clara e quente dos seus dedos ao redor dos meus, apertando-os de forma aconchegante, é o que me faz suspirar bem baixinho e considerar, de forma mais calma, cada uma das suas palavras ditas para mim neste momento.
Ele realmente está se esforçando muito, e está fazendo isso apenas por mim... Eu deveria ser forte o suficiente para, ao menos, devolver todo esse esforço dele...
— Tudo bem... — me ouço concordar em um tom de voz tão baixo que, inicialmente, nem mesmo tenho certeza se Hoseok conseguiu me ouvir, mas logo um sorriso enorme surge no rosto dele.
— Então vamos boiar! — ele exclama, soltando as minhas mãos e saindo da minha frente para se colocar agora ao meu lado, olhando para mim com um misto de cautela com empolgação. — Sei que o seu corpo ainda está um pouco tenso, mas você precisa relaxar e confiar que vai conseguir boiar novamente, hyung. Pra te ajudar, eu vou colocar as mãos nas suas costas e ir deitando o seu corpo, porque acho que assim você vai conseguir ter mais confiança em relaxar na água, mesmo que seja aos pouquinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bracelet • YoonSeok/Sope
Fanfic[CONCLUÍDA] Min Yoongi, um jovem de 22 anos que dificilmente sorri e com uma personalidade não muito agradável, já cansou de pensar em desculpas para não viajar com a própria família no verão. Todo ano, a família Min viaja para a província de Jeju c...