Sentada no chão do corredor, escuto sons de passos correndo e viro a cabeça vendo minha irmã de pijama correndo em minha direção.Ruslan e meu pai vem logo atrás.
— Você está bem? E Emil? — Minha irmã pergunta.
— Estou bem, Emil está em cirurgia.
— A carga chegou em segurança? — Pergunto, com tudo acontecendo acabei esquecendo.
Vejo os três me encararem incrédulos.
— Você quase morreu e está preocupada com a carga? — Anna pergunta furiosa.
— Chegou? — Volto a perguntar, a ignorando.
— Sim, Nelli. — Meu pai diz me trazendo alívio.
— Missão concluída. — Digo, fechando o punho e levando ao peito.
Sinto uma pontada na costela e levo a mão até ela, e quando volto a olha-la, está suja de sangue.
Levanto a camisa devagar e fecho os olhos depois de ver a marca de tiro de raspão.
Quando levei um tiro? Não consigo lembrar.
— Você levou um tiro?! — Anna grita ao meu lado, e agora que vi, começa a doer pra caralho.
Abro os olhos novamente quando sinto meu corpo ser erguido do chão.
Ruslan me leva até uma sala e me ajuda a tirar a blusa para fazerem o curativo.
— Se olhar para o que não deve, ficará sem os olhos. — O ouço ameaçar o coitado do médico.
Sentada na cama trinco os dentes quando começa a fazer os pontos.
Desisti de tentar vestir a blusa novamente, e Ruslan me deu seu sobretudo para facilitar.
Recuso sua ajuda ao voltar para o corredor onde minha irmã está.
Sigo devagar e em questão de segundos o médico sai da sala de cirurgia.
— E então doutor? — Anna pergunta.
— A bala por pouco não atingiu o coração, conseguimos retira-la. A cirurgia ocorreu bem, agora é só esperar que acorde. — Diz e sai em seguida.
Anna leva a mão ao leito e me encara com os olhinhos cheios de água.
Desvio o olhar não sabendo conforta-la.
Afinal ele está nesse estado por minha culpa.
— Por um descuido meu, ele levou o tiro em meu lugar. — Revelo, e Anna desaba a chorar.
Sinto alguém afagar minhas costas.
Quero me afastar de Ruslan mas estou esgotada demais.
Me despeço e sigo até a calçada do hospital.
Vejo um menino magrinho mexendo na lata de lixo e tento me aproximar mas ele percebe e foge.
Ruslan aparece em seguida e aceito sua carona.
Em casa, tomo um banho e visto uma lingire, saio do quarto e me sento na cama.
Não demora e logo Ruslan está ao meu lado fazendo outro curativo.
Deito na cama, e ele me cobre com o lençol até a barriga.
Sinto o colchão afundar ao meu lado, e fecho os olhos sentindo seus dedos em meus cabelos.
— Não foi sua culpa. — Diz, porém não acredito.
Fecho os olhos e acordo, sentindo algo pesado em volta de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NELLI - A GÊMEA REJEITADA
RomanceAssim que completa 18 anos, a apaixonada e ingênua, Nelli Pavlova acaba criando coragem para se declarar para o Pakhan, Ruslan Romanov. Ela só não imaginava ser rejeitada e ter seu coração quebrado por ele. - Você é apenas uma criança, menina. E mes...