ISIS.
Tive que voltar mais cedo para Londres, meu chefe me chamou às pressas para uma reunião no escritório principal da BBC.
- Será que vai te demitir?- Perguntou Lara, a recepcionista de Peter, o diretor principal da emissora.
- Nossa, como você é encorajadora Lara, agradeço de coração. - Revirei os olhos sarcasticamente.
- Ah, pode parar de drama, claro que não vão te mandar embora... você é nova se fosse isso iriam te mandar um e-mail no máximo. "Tchau Tchau Isis te falta talento att. Rh" - Brincou Lara.
Rimos baixo. Uma notificação chegou para a recepcionista.
- Pode entrar. - Falou após olhar o computador - Boa sorte amiga.
Quando entrei, Peter estava com a cara de sempre, me cumprimentou, se sentou então sorriu. O que era um evento milagroso.
- Te chamei aqui porque você recebeu um convite. - Falou em tom inigmatico.
- Um convite? Então não vou ser despedida?
- Não, eu não chamo as pessoas aqui pra demitir, sou sensível, o RH manda um email. - Respondeu sério.
Contive o riso como pude.
- Na verdade é praticamente uma promoção. Uma produtora da Netflix me ligou... Jenna Linder alguma coisa.
Quando raciocinei as palavras do mais velho dei um grito interno.
- Netflix? - Tentei não deixar transparecer.
- Sim, eles querem que você acompanhe as filmagens e participe de um documentário durante a temporada inteira de 2024. - Explicou Peter.
- Que incrível, não sei nem o que dizer! - Me animei.
- Diga sim, vai ser ótimo pra você e para a emissora. - Disse despreocupado.
- Claro, imagina não tem nem possibilidade de negar. - Falei animada.
- Agora pode ir... - Balançou a mão. - Logo vão falar com você, passei seu contato. - Falou me apressando.
Agradeci e levantei quase pulando na frente de Peter, quando cheguei na porta sua voz me parou.
- Ah Isis, o documentário é sobre o Leclerc, o da Ferrari, sabe? - Falou como se não fosse ninguém importante.
Paralisei por um segundo, claro que eu sabia, acenei com a cabeça e sai sem olhar pra ninguém, quando sentei em minha cadeira quase que meu queixo bate na mesa.
- Vou passar a temporada inteira com Charles Leclerc?
...
Passaram dois dias, eu estava indo a sede da Netflix na Inglaterra. Faria uma reunião para assinar o contrato e "alinhar os objetivos".
Quando entrei na sala lá estavam 3 executivos e uma mulher de meia idade que imaginei ser Jenna. Quando me viu, ela logo levantou animada para me cumprimentar. Na cadeira mais ao lado estava Leclerc, com os olhos menos vidrados, falando com um dos engravatados.
- Isis, que bom que aceitou, estamos felizes de acrescentar você na equipe querida, uns mais que outros aliás. - Falou rindo. - Sou Jenna, quem falou com você pela ligação.
Não entendi o tom da fala mas agradeci e me sentei de frente com Charles.
Péssima escolha, Isis, péssima escolha.
Se ele me olhasse como em Bahein eu entraria pra dentro de mim mesma de tanto desconforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prince of Mônaco - Charles Leclerc
FanfictionIsis Leone está no início da carreira como jornalista de F1, quando é convidada de repente para acompanhar Charles Leclerc, (piloto que era grande fã em segredo) durante um ano inteiro no período de produção de seu documentário. Um convite inesperad...