• 10. O segredo •

1.9K 131 5
                                    

LECLERC.

Hoje teria uma gravação em minha casa, e eu precisava falar sobre Jules. Algo para que eu precisaria me preparar. Jenna também falou que aproveitariamos para realizar a gravação de algumas falas sobre minha trajetória, para adiantar algumas coisas.

Então sai cedo para correr e espairecer. No caminho avistei alguns Paparazzi.

- Onde está sua parceira Charles. - Gritou um homem com uma câmera.

Eles estavam atrás de Isis, mentir sobre ela tinha dado audiência aos sites de fofoca. A raiva me consumiu. Parei de correr e me aproximei dele.

- Olha, você vai me prometer que você vai passar exatamente o que eu falar para seu chefe. - Falei deixando ele surpreso.

- Sério? - Questionou surpreso por receber minha atenção.

Outros paparazzi se aproximaram. E ao perceber o que ia acontecer começaram a gravar, mas eu olhava diretamente para o homem.

- Isis está no mundo da fórmula 1 a mais tempo que muitos pilotos, ela conhece muitos deles, é amiga deles, inclusive de algumas esposas e namoradas. Todos adoram Isis. - Falei alto para que todos entendessem o recado. - Pode perguntar para qualquer um, Isis é figura carimbada no paddock, isso não dá direito de vocês inventarem mentiras sobre ela, nem fantasiarem as coisas para ganhar dinheiro. Ela está participando do meu documentário para Netflix a meu pedido. - Esclareci. - Ela também anda com uma câmera 24 Horas atrás dela, no fim todas essas mentiras serão refutadas. Se essa difamação com o nome dela e de meus colegas de grid continuarem, vamos partir para meios legais. - Ameacei e voltei a correr.

....... 

Cheguei em casa e estava tudo movimentado. Minha mãe já havia dado seu relato e avisou que  as gravações eram na sala.

Quando entrei em silêncio, havia duas poltronas de costas para mim. Lá estavam Isis e um homem, eles conversavam com Jenna. Perguntei a Marck, um dos assistentes, quem era o homem.

- Renzo Leonne... - Disse como se eu soubesse. - Pai de Isis... Jenna o chamou para falar sobre o Halo. E aparentemente ele conheceu Jules. - Esclareceu.

Então minha ficha caiu, o pai de Isis era Leonne, o ex- engenheiro chefe da Ferrari, ele contribuiu na criação do Halo após o acidente, além de ser muito falado pelos corredores da equipe italiana.

Tudo fez sentido, a presença de Isis em todas as corridas, ela conhecer pilotos mais antigos, principalmente os que passaram pela escuderia, conhecer pessoas do time da Ferrari. O pai ficar muito animado com ela trabalhando para mim, ela falar que o irmão que era um "desertor de equipe". Isis nunca comentou sobre seu pai, e que era uma ferrarista nata.

O pai de Isis se apresentou, comentou que havia conversado algumas vezes com Jules, e que o acompanhava dês da F2, acrescentou que seu futuro e potencial eram um assunto muito comentado dentro da Ferrari.

Então falou sobre o Halo e de como foi implementado, suas características e suas vantagens, também citou alguns acidentes que o Halo preveniu grandes traumas, inclusive o primeiro, o meu em 2018.

- Agora, porque vocês não falam um pouco da história de Isis no meio da corrida, afinal ela virou uma co-protagonista do documentário. - Pediu Jenna. - Seria bom caso precise explicar sua relação com a equipe Ferrari e os pilotos com quem tem contato.

- Bem, eu e Clarissa nos mudamos da Itália para o Brasil assim que Dom nasceu. - Começou Renzo. - O intuito era ter o apoio da família dela com o novo bebê.

- Isis nasceu 5 anos depois. Então após 9 anos no Brasil, quando ela tinha 4, recebi a proposta da Ferrari. - Explicou.

- Dom, já andava de kart, quando viemos não fomos para Maranello, preferi ficar na sede de Londres por conta das crianças. E foi lá que Dom começou a competir, conheceu Russel e outros pilotos. Inclusive chegou a competir algumas vezes com Leclerc.

- Eu sempre viajava para as competições, mas Dom queria correr, então não ia junto, e acabava ficando com a mãe. - Continuou o homem. - Já Isis era apaixonada pelo esporte, amava ver todas as corridas e me acompanhar, fazia questão de ver as corridas de kart do irmão, e via algumas corridas da F2 também.

- Eu falava que era lá que os grandes talentos nasciam. - Disse Isis rindo.

Não segurei o sorriso, era ótimo saber mais sobre a vida de Isis, mesmo depois de tanto tempo ela ainda era um enigma.

- Conheci diversos pilotos, durante a infância, muitos ainda são amigos de meu irmão, principalmente George Russel, que era frequentador de carteirinha de nossa casa. - Continuou Isis.

- Chegou a conhecer Leclerc na época?- Perguntou Jenna.

- Ah não, não na época do kart.- Respondeu.

Isis não tinha me visto na sala e as próximas revelações da jornalista me chocaram.

- Comecei acompanhar Leclerc só na F2. - Iníciou.

Acompanhar? Isis me acompanhava?

- Acompanhar é pouco, Leclerc era o piloto preferido de Isis, para ela ele seria um grande nome no futuro. - Falou o pai. - Ela dizia que ele tinha muito potencial, e bem... Ela não estava errada...

Eu estava sem palavras, Isis era minha fã?

- Acompanhei a trajetória inteira de Charles, sabia da sua relação com Bianchi, e lembro como se fosse hoje da vitória dele em Baku. - Isis respirou fundo. - Depois da morte do pai dele.

- Em 2018, quando ele foi para a F1 pela alfa Romeu eu sabia que era questão de tempo, no mesmo ano meu pai se aposentou. E em 2019 Charles era da Ferrari. Charles falou que nunca me viu nas corridas. - Isis falou rindo. - Mas eu sempre estava lá, estava lá no primeiro podium dele na Ferrari, estava em Spa, sua primeira vitória, e estava lá em Monza, na icônica vitória em solo ferrarista.

As emoções jorravam de mim, ela sabia tudo, ela sempre esteve em tudo. Quando eles terminaram, Isis se virou e deu de cara comigo, estalou os olhos surpresa. Foi um divisor de águas, eu não só queria isis como eu estava apaixonado por ela.

Ela veio até mim e me apresentou ao pai, mas não pude conversar com ela pois Jenna me chamou, era minha vez de dar meu relato.

Prince of Mônaco - Charles Leclerc Onde histórias criam vida. Descubra agora