Cap 2

488 50 46
                                    

—Você está grávida!— não escondi minha felicidade em ouvir essa notícia.

—Sim!!— ela disse e eu a abraçei.

—Não acredito que serei tia!- eu disse me soltando do abraço. Ainda não acreditava na notícia.

Era um sábado e eu estava na casa da Evelyn porque ela disse que tinha algo para me contar, só não sabia que era uma grande notícia.

—Briar já sabe?— perguntei me sentando de volta.

—Não, mas chamei ela também, só não esperava que ela demoraria tanto.— Evelyn disse se sentando de volta.

Ouvi uma batida na porta e já imaginava quem seria. Fui abrir a porta e me deparei com uma briar ansiosa.

—Qual é a notícia?— ela perguntou passando por mim e indo para a sala.

Eu fechei a porta e voltei para a sala.

Eu e Evelyn nos olhamos sorrindo.

—E então?

—Você vai ser tia!— eu e Evelyn dissemos em uníssono.

Briar ficou boquiaberta e colocou um lindo sorriso no rosto.

—Não creio! Finalmente depois de tanta enrolação— ela disse se levantando e nos abraçamos.

—Não foi tanta enrolação assim— Evelyn disse assim que nos soltamos do abraço.

—Quantos meses?— perguntei.

—Um mês e duas semanas.— ela disse e eu fiquei boquiaberta.

—Por que só está contando agora?— Briar perguntou.

—Queria ter a certeza primeiro.

—Mas você não precisa de um mês para ter certeza.— eu disse e ela deu de ombros.

—O Adam já sabe?— Briar perguntou e o sorriso de Evelyn evaporou.

—É que...

—O que!? Você não contou a ele?— eu perguntei incrédula.

—Eu vou contar, mas eu decide primeiro contar as vocês.— ela disse como se esse fosse o melhor argumento.

—Ele é que deveria saber primeiro.— eu disse.

—Se ele soubesse primeiro, em que momento eu saberia que serei tia?

—Logo a seguir?— eu perguntei o óbvio.

—Meninas parem! Eu já disse que irei contar não se preocupem.— Evelyn disse acalmando a situação.

—Ta bom então.

—Não entendo por que o pai do bebé é um homem.— Briar disse se sentando no sofá.

—Você queria que fosse o que? Um cachorro?— perguntei também me sentando no sofá.

—Por que você voltou a repetir o que eu disse?— Briar perguntou.

—Eu não volt- — parei assim que percebi o que ela quis dizer.

—Idiota.— murmurei e ela deu um sorrisinho.

—Você não muda mesmo Briar.— Evelyn disse se sentando num sofá a nossa frente.

—Reparei que tem um lindo colar ao pescoço.— Evelyn disse dando um sorrisinho.

—Ah! Sim, comprei-o ontem.— menti.

Briar e Evelyn estreitaram os olhos.

—Aham sei.— as duas disseram em uníssono.

Eu até queria falar a verdade mas vão me encher de perguntas e vão sugerir que eu ligue para a polícia.

Paixão Obscura Onde histórias criam vida. Descubra agora