Conclusão

141 10 8
                                    

Peat On

   Eu já tinha um plano em mente e precisava de reforços para que funcionasse. 

Fort: Me diz por favor, para quem você ligou?

Peat: Calma ele já deve estar chegando.

   Passou cerca de cinco minutos quando escutamos a campainha tocar. Me levanto do sofá e abro a porta.

???: Olá é ...

Peat: Peat, pode entrar.

   Eram os policiais que estavam com o caso do Fort, se é para resolvermos isso de uma vez devemos fazer direito.

Fort: Policial Lian? Peat o que você quer dizer com isso?

Peat: Eu quero que você conte tudo para eles, agora que eu já sei não precisa esconder mais a identidade de quem você suspeita.

   Fort me olha levemente indignado mas acaba por ceder ao meu pedido. Ele começa a contar os detalhes da situação, acabei por acrescentar algumas coisas pois seriam de suma importância também.

Policial: Tá, temos bastante informação nesse momento... agora queremos entender qual seria a sua estratégia Peat.

Peat: Bom a gente precisa fazer ele confessar o crime em flagrante, então pensei que poderia chamá-lo para minha casa... vocês podem ficar escondidos em algum lugar e o resto vocês já devem imaginar como termina.

Logan: Uma emboscada... achei genial.

   Fala o outro policial.

Lian: Ok, mas como tem certeza de que isso daria certo? Não é melhor só prende-lo e fazer ele confessar?

Fort: Foi o que eu disse.

   Mando um olhar mortífero para o mesmo que abaixa a bola.

Peat: Primeiro que acho muito difícil ele confessar principalmente porque não se tem provas concretas... não tenho cem por cento de certeza que isso funcionará, mas acho que tentar é uma ótima opção. 

   Eu realmente estava disposto a colocar o Gun atrás das grades.

Lian: Ok Peat, vamos com tudo então.

   Nós começamos a bolar o plano. Decidi que o mais correto para conseguir colocar os três dentro de casa seria através de alguma van, assim não chamaria muita atenção. 

Fort: A gente não poderia só sei lá, ir disfarçado de algum parente seu?

Peat: Não pois a mãe de Gun até esses dias atrás era melhor amiga do meu pai, aquela mulher segue nossos passos e sabe tudo sobre a nossa vida então é melhor não arriscar.

Liam: Estou de acordo com seu plano Peat, vou verificar se conseguimos achar alguns escutas e também câmeras para que seja provado de todas as formas que ele realmente é o culpado.

Peat: Agradeço imensamente por isso policial.

Liam: Bom gente, eu e Logan temos que ir, quando for para por o plano em prática já sabem a onde ligar.

   Os dois se levantam indo até a porta.

Fort: Até mais policiais.

   Fort abre a porta para os mesmos passarem, por coincidência Boss e Noeul estavam chegando.

Noeul: Oxe o que policiais estão fazendo na minha casa?

Peat: Depois eu te explico Noeul... até mais policiais.

   Os dois somente acenam e saem em direção ao elevador.

Noeul: Tá agora que eles já foram eu quero saber o que está acontecendo aqui.

Fort: A gente vai falar, entrem.

   Boss e Noeul entram e se sentam colocando a sacola do sorvete na mesinha de centro. Logo eu e Fort começamos a contar tudo o que aconteceu para eles, não queria meter mais gente nessa história pois eu conheço o amigo que tenho.

Noeul: Como assim? O Gun que quase te matou. Estou chocado.

Fort: É para você ver até onde vai o ódio do ser humano.

Boss: Tá mas eu não entendi... você vai ser cobaia Peat? Não acha isso um tanto perigoso?

Fort: Eu falei isso para ele mas acha que me ouve?

   Bufo ao ouvir as palavras deles.

Peat: Gente ele fez isso com o Fort por minha causa, isso é o mínimo que eu poderia fazer.

Noeul: Pera ai você está insinuando que a culpa é sua Peat?

   Lá vem!!!

Peat: Mas é óbvio, falei que ele foi atrás de Fort por minha conta.

   Noeul se levanta e vem até mim.

Noeul: Peat aprenda uma coisa, nessa situação o único culpado é o Gun por fazer o que fez, você e Fort são vítimas... não se culpe por algo que não é seu.

   Nunca havia visto meu amigo falar tão sério em toda a minha vida.

Peat: Tá bom Noeul, mas não adianta o plano já está feito.

Noeul: Mas e se Gun fizer alguma coisa com você?

   Chego mais perto dele e afago seus cabelos loiros.

Peat: Não se preocupe, os policiais e Fort estarão lá comigo... não vai acontecer nada há mim eu prometo.

   Noeul sem hesitar me abraça, ali eu conseguia sentir um pouco do seu desespero.

Noeul: Se alguma coisa acontecer contigo eu te mato.

   Todos nós rimos o que deu uma suavidade no clima.

Boss: Conte com a gente se precisarem de algo.

Fort: Fica tranquilo amigo, quanto menos gente estiver envolvido nisso melhor.

   Continuamos a conversar, porém trocamos de assunto. Acabei por macetar cinco picolés de tanta vontade que eu estava de comer aquilo.

Fort: Bom gente o papo está bom mas precisamos ir e descansar, afinal precisamos colocar os toques finais na nossa coreografia.

Peat: Puts, até havia me esquecido disso.

Noeul: Nossa verdade a gente também precisa terminar algumas coisinhas.

Fort: Ok então vamos indo, até mais galera.

   Fort se despede dos meninos e eu também e logo saímos indo em direção ao seu carro.

Fort: Vamos para casa ensaiar um pouco se quiser pode dormir por lá.

   O mesmo fala enquanto coloca o cinto de segurança.

Peat: Hoje eu vou pra casa meu bem, estou com saudades do meu pai.

Fort: Tranquilo, então eu te deixo lá.

Peat: Está bem.

    Estava matutando em minha cabeça, acho que hoje deixarei Fort me levar até a porta de casa, preciso tirar uma conclusão que a muito tempo sonda a minha cabeça. "Espero que não aconteça nada." Falo para mim mentalmente.


...

Dance Like I Dance || FortPeatOnde histórias criam vida. Descubra agora